Mechas Californianas em Morenas

links patrocinados

Mechas Californianas em Morenas

Mechas Californianas em Morenas

Sobre as Mechas Californianas

Que a mulher brasileira é a mais vaidosa do mundo, todos já sabem. O cuidado com a beleza, com o corpo e os cabelos faz com que a brasileira seja reconhecida por sua vaidade em todos os lugares do planeta. A grande parte passa o ano cuidando do corpo, para chegar ao verão com tudo em cima.

Outro cuidado que se observa bastante é quando ao cabelo. Se não todas, mas a maioria, sempre procura estar com as madeixas em dia, com cortes bem feitos e fios bem cuidados. Uma das principais preocupações está, sem dúvida, na tintura do cabelo.

Escolher a cor ideal que combine com a tonalidade de pele é um trabalho árduo. Às vezes acontece de a mulher achar uma cor linda, mas quando pinta os cabelos não aprova o resultado final. Talvez isso seja um dos fatores pelos quais algumas mulheres têm medo de mudar a aparência.

Fazer um corte diferente ou investir em algum outro tipo de coloração assusta muito algumas mulheres. Porém, é sempre bacana ousar e tentar mudar quando não se está feliz. Para quem é mais atrevida e não tem medo dos riscos, uma tintura que está fazendo sucesso são as mechas californianas.

As mechas californianas

Você deve estar se perguntando o que é isso, não? As mechas californianas surgiram na Califórnia, nos Estados Unidos, quando algumas mulheres passaram a imitar os surfistas e começaram a pintar de tons mais claros apenas as pontas dos cabelos. No caso dos surfistas, isso acontecia de modo natural, pois eles passavam parafina nas pontas para dar a impressão de queimado do sol.

A partir de então, o estilo virou febre nos salões de beleza. Este tipo de tintura foi a sensação do verão 2010, sendo adotada por vários famosos, como Sandy, Fernanda Lima, Daniela Cicarelli e Luciana Gimenez. Ao que tudo indica, a moda continuará em alta em 2011.

Algumas mulheres podem pensar que este tipo de tintura pode ser feito apenas por pessoas que possuam o cabelo claro. Doce engano. As mechas californianas ficam bem também nas morenas, realçando ainda mais o tom escuro do cabelo. O importante é fazê-las em um salão de boa qualidade e se sentir bem com o resultado final.

Koleston Mechas

Koleston Mechas

Presente há muito tempo no mercado de cosméticos para cabelos, a Koleston é um produto da marca Wella, que foi criada na Alemanha e existe desde a década de 1880. A Koleston é um tipo de tintura em creme, feita especialmente para mulheres que querem uma cobertura perfeita, sem fios brancos e com muito brilho.

A Koleston foi desenvolvida porque o mercado de tinturas de cabelo foi um dos que mais cresceu nas últimas décadas. Afinal de contas, toda mulher gosta de novidades no visual, de ter uma aparência mais atual e mais jovem, e nada melhor para isso do que mudar a cor e o corte do cabelo, que diz a sabedoria popular que é a moldura do rosto.

A Koleston, pela sua textura e efeito, difere das tinturas de aplicação rápida, daquelas tonalizantes e das temporárias, por exemplo. Por causa disso, seu efeito e durabilidade são diferentes, e há a possibilidade de fazer diferentes procedimentos com ela, como as mechas, por exemplo.

Mechas

As mechas consistem na coloração de apenas pedaços do cabelo, fazendo com que a nova cor se misture á cor original do cabelo, dando um efeito mais mesclado e natural do que a coloração completa.

Normalmente, as mechas são feitas em alguns tons mais claros do que o original, mas há quem goste de utilizar variantes de cobre e vermelho. É sempre recomendável pedir a ajuda de um profissional para escolher a cor certa para seu cabelo, e ter a certeza de eu o resultado será satisfatório. O profissional também é indicado para aplicar a tintura Koleston escolhida e fazer as mechas, já que quem não tem muita prática pode acabar tendo um resultado desastroso se não tiver ajuda.

Primeiro uso

Se você não é acostumada a pintar os cabelos e quer tentar pela primeira vez, alguns cuidados devem ser tomados. É importante saber, por exemplo, se você não tem alergia a algum dos componentes da fórmula. Para ter certeza de que a aplicação da tintura não irá lhe fazer mal, faça o teste do antebraço: coloque uma quantidade pequena do produto no antebraço, e aguarde 24 horas. Se ele não reagir e deixar sua pele irritada, você está livre para seguir em frente.

Também é recomendável comprar produtos específicos para o tratamento de cabelos colorido, porque a tintura modifica a estrutura dos fios, e eles podem ficar ressecados e sem vida se não forem devidamente cuidados. Um xampu, um condicionador e um creme de hidratação profunda para ser utilizado semanalmente já são de grande ajuda. Não compre qualquer coisa, procure produtos de qualidade para ter garantia de um bom resultado.

Pesquisar