Mechas Californianas em Morenas

links patrocinados

Mechas Californianas em Morenas

Mechas Californianas em Morenas

Sobre as Mechas Californianas

Que a mulher brasileira é a mais vaidosa do mundo, todos já sabem. O cuidado com a beleza, com o corpo e os cabelos faz com que a brasileira seja reconhecida por sua vaidade em todos os lugares do planeta. A grande parte passa o ano cuidando do corpo, para chegar ao verão com tudo em cima.

Outro cuidado que se observa bastante é quando ao cabelo. Se não todas, mas a maioria, sempre procura estar com as madeixas em dia, com cortes bem feitos e fios bem cuidados. Uma das principais preocupações está, sem dúvida, na tintura do cabelo.

Escolher a cor ideal que combine com a tonalidade de pele é um trabalho árduo. Às vezes acontece de a mulher achar uma cor linda, mas quando pinta os cabelos não aprova o resultado final. Talvez isso seja um dos fatores pelos quais algumas mulheres têm medo de mudar a aparência.

Fazer um corte diferente ou investir em algum outro tipo de coloração assusta muito algumas mulheres. Porém, é sempre bacana ousar e tentar mudar quando não se está feliz. Para quem é mais atrevida e não tem medo dos riscos, uma tintura que está fazendo sucesso são as mechas californianas.

As mechas californianas

Você deve estar se perguntando o que é isso, não? As mechas californianas surgiram na Califórnia, nos Estados Unidos, quando algumas mulheres passaram a imitar os surfistas e começaram a pintar de tons mais claros apenas as pontas dos cabelos. No caso dos surfistas, isso acontecia de modo natural, pois eles passavam parafina nas pontas para dar a impressão de queimado do sol.

A partir de então, o estilo virou febre nos salões de beleza. Este tipo de tintura foi a sensação do verão 2010, sendo adotada por vários famosos, como Sandy, Fernanda Lima, Daniela Cicarelli e Luciana Gimenez. Ao que tudo indica, a moda continuará em alta em 2011.

Algumas mulheres podem pensar que este tipo de tintura pode ser feito apenas por pessoas que possuam o cabelo claro. Doce engano. As mechas californianas ficam bem também nas morenas, realçando ainda mais o tom escuro do cabelo. O importante é fazê-las em um salão de boa qualidade e se sentir bem com o resultado final.

Koleston Mechas

Koleston Mechas

Presente há muito tempo no mercado de cosméticos para cabelos, a Koleston é um produto da marca Wella, que foi criada na Alemanha e existe desde a década de 1880. A Koleston é um tipo de tintura em creme, feita especialmente para mulheres que querem uma cobertura perfeita, sem fios brancos e com muito brilho.

A Koleston foi desenvolvida porque o mercado de tinturas de cabelo foi um dos que mais cresceu nas últimas décadas. Afinal de contas, toda mulher gosta de novidades no visual, de ter uma aparência mais atual e mais jovem, e nada melhor para isso do que mudar a cor e o corte do cabelo, que diz a sabedoria popular que é a moldura do rosto.

A Koleston, pela sua textura e efeito, difere das tinturas de aplicação rápida, daquelas tonalizantes e das temporárias, por exemplo. Por causa disso, seu efeito e durabilidade são diferentes, e há a possibilidade de fazer diferentes procedimentos com ela, como as mechas, por exemplo.

Mechas

As mechas consistem na coloração de apenas pedaços do cabelo, fazendo com que a nova cor se misture á cor original do cabelo, dando um efeito mais mesclado e natural do que a coloração completa.

Normalmente, as mechas são feitas em alguns tons mais claros do que o original, mas há quem goste de utilizar variantes de cobre e vermelho. É sempre recomendável pedir a ajuda de um profissional para escolher a cor certa para seu cabelo, e ter a certeza de eu o resultado será satisfatório. O profissional também é indicado para aplicar a tintura Koleston escolhida e fazer as mechas, já que quem não tem muita prática pode acabar tendo um resultado desastroso se não tiver ajuda.

Primeiro uso

Se você não é acostumada a pintar os cabelos e quer tentar pela primeira vez, alguns cuidados devem ser tomados. É importante saber, por exemplo, se você não tem alergia a algum dos componentes da fórmula. Para ter certeza de que a aplicação da tintura não irá lhe fazer mal, faça o teste do antebraço: coloque uma quantidade pequena do produto no antebraço, e aguarde 24 horas. Se ele não reagir e deixar sua pele irritada, você está livre para seguir em frente.

Também é recomendável comprar produtos específicos para o tratamento de cabelos colorido, porque a tintura modifica a estrutura dos fios, e eles podem ficar ressecados e sem vida se não forem devidamente cuidados. Um xampu, um condicionador e um creme de hidratação profunda para ser utilizado semanalmente já são de grande ajuda. Não compre qualquer coisa, procure produtos de qualidade para ter garantia de um bom resultado.

Pesquisar
Artigos Relacionados