Máscaras caseiras para cabelos ressecados

links patrocinados

Máscaras caseiras para cabelos ressecados

O que deixa os fios do cabelo seco é a falta de hidratação, problema capilar que pode acarretar outras adversidades, como a falta de brilho e textura fora do normal. Confira algumas dicas de Máscaras caseiras para cabelos ressecados que ajudam a manter a hidratação natural dos fios.

Hidratação com abacate e iogurte

Máscaras caseiras para cabelos ressecados Conheça as Máscaras caseiras para cabelos ressecados

Quem possui os fios secos deve fazer um processo de hidratação pelo menos uma vez por semana até que eles voltem ao seu normal. A primeira das dicas entre as Máscaras caseiras para cabelos ressecados é a de pegar 1 copo de iogurte natural com ½ abacate e bater tudo no liquidificador, até que se forme um creme homogêneo.

Para fazer o procedimento, basta lavar os cabelos naturalmente com o xampu de preferência. Depois, aplique o creme de iogurte com abacate nos cabelos, tomando cuidado para passar a mistura mecha por mecha, do comprimento às pontas. Coloque uma toca laminada e deixe por 40 minutos. Quem não possui a touca para fazer as Máscaras caseiras para cabelos ressecados, ainda pode utilizar papel alumínio, deixando a parte laminada em contato com o cabelo.

Cabelos ressecados

Máscaras caseiras para cabelos ressecados: receita com azeite

Para eliminar o ressecado e devolver o brilho aos fios utilize uma xícara (de chá) de azeite de oliva virgem ou extra virgem, metade de um abacate grande e 2 colheres de açúcar cristal ou refinado. Como uma das Máscaras caseiras para cabelos ressecados, bata dos os ingredientes citados no aparelho liquidificador.

Depois de lavar os fios e retirar um pouco da umidade com a toalha, coloque a mistura mecha por mecha, mas com cuidado para não chegar na raiz. Deixe o creme formado nos cabelos por 20 minutos e retire tudo com água. Sendo uma das dicas de Máscaras caseiras para cabelos ressecados, não faça essa hidratação se a raiz for muito oleosa.

Saiba mais sobre as Máscaras caseiras para cabelos ressecados

Hidratação com óleo de argan

Outra recomendação na lista das Máscaras caseiras para cabelos ressecados é a que vai meio litro de suco de limão natural, 1 laranja picada e sem casca e 1 colher de mel. Bata tudo até formar um creme e coloque em um pote qualquer.

Após isso, acrescente à mistura formada 1 colher (de café) de óleo de argan e mescle o ingrediente. Depois de lavar os cabelos, aplique o creme de hidratação e deixe agir por 40 minutos. Quando o tempo se esgotar, enxague os fios e volte a lavá-los com um xampu neutro.

Máscaras caseiras para cabelos ressecados - saiba mais

Máscaras caseiras para cabelos ressecados: banana e maçã

Algumas frutas também possuem propriedades que ajudam os fios em sua hidratação, sendo indicado o consumo moderado de banana e maçã. Entretanto, exteriormente, esses alimentos também devolvem o brilho aos cabelos, sendo mais uma indicação entre as Máscaras caseiras para cabelos ressecados.

Utilize 1 banana e ½ maçã, batendo ambas no liquidificador até que a mistura se torne homogênea. Passe nos fios da mesma forma já ensinada anteriormente e deixe em ação por 20 minutos, enxaguando depois com cuidado. Como uma das Máscaras caseiras para cabelos ressecados, essa combinação ajuda aos fios secos.

Pesquisar
Artigos Relacionados