Martelinho de Ouro

links patrocinados

Martelinho de Ouro

Martelinho de Ouro

A técnica do martelinho de ouro, ou também conhecida como funilaria artesanal, hoje em dia é bastante utilizada em várias oficinas de conserto de veículos no Brasil. Com a técnica empregada no martelinho de ouro é possível desamassar a lata de um veículo sem que haja necessidade de fazer a repintura. O nome dado a essa técnica provém da utilização de um martelo com cabeça feita de ouro para trabalhar a lataria de um automóvel. Se comparado a outros serviços mais tradicionais de conserto de automóveis, que é o de pintura e funilaria, o preço para no martelinho de ouro em geral é mais barato. Com a ferramenta ideal os profissionais do martelinho de ouro desenvolvem um trabalho de altíssima qualidade. Saiba mais sobre essa técnica neste artigo e como aplica-la .

Para que serve o Martelinho de Ouro

Como funciona o Martelinho de Ouro

O martelinho de ouro é mesmo um empreendimento artesanal que se pode fazer em um carro, de forma que tenta intervir menos possível na tradução original de um carro. É, portanto, um trabalho de minúcias e detalhes e que também não pode ser aplicado em grandes áreas comprometidas, essa técnica trabalha com pequenos frisos, riscos ou amassados que por alguma razão se forma na lataria de um automóvel. O objeto martelinho de ouro deve ser aplicado na parte de trás da lata, de forma suave, corrigindo as fendas que houver. Se aplicado corretamente e se o dano não interferiu a pintura o martelinho de ouro é capaz de recuperar em 100% os danos presentes na lataria do carro.

História do Martelinho de Ouro

Historia do Martelinho de Ouro

Essa técnica de funilaria artesanal feita com o martelo de ouro surgiu há cerca de 40 anos em fábricas de carros, com o objetivo de retirar os pequenos amassados de automóveis que ainda estavam na linha de montagem. Com o passar dos anos a técnica foi implantada nas montadoras de veículos definitivamente. Atualmente essa técnica que saiu das fábricas foi absorvida por oficinas e mecânicas e entrou para o uso popular, ficando realmente conhecida como martelinho de ouro, o instrumento feito com o material precioso e delicado que dá o nome a técnica.

Em que casos usar a técnica do martelo

Martelo de Ouro

Essa técnica é usada principalmente para fazer pequenos reparos na lataria dos automóveis, assim, amassados ocasionais ou acidentais de menor proporção podem ser facilmente revertidos com o martelinho de ouro. Um exemplo corriqueiro é uma chuva de granizo que pegue o motorista desprevenido no trânsito. As pedras de gelo podem causar algumas ondulações que marcam a lataria, nesse caso o martelinho de ouro é uma alternativa que vem a ser viável e mais eficiente que qualquer outra técnica.

Qualidade da técnica do Martelinho de Ouro

O serviço que pode ser desenvolvido pelo martelinho de ouro depende do tipo de amassado e depende da experiência e do nível de instrução prática que o técnico possui. No entanto, em geral, o martelinho de ouro é bastante recomendado por ser, comparado com outras métodos tradicionais, o que tem melhor resultado final no tratamento de veículos. Isso porque se corretamente aplicado não necessitará de pintura no final, deixando o carro com a aparência original.

Qualidade do Martelinho de Ouro Oficinas de Martelinho de Ouro

Pesquisar
Artigos Relacionados