Marisa Tomei

links patrocinados

Marisa Tomei

Marisa Tomei

Nascida no ano de 1964, no Brooklyn, famoso bairro do New York, a atriz Marisa Tomei é mais uma das estrelas de sucesso em Hollywood. Seu sobrenome, um tanto curioso para nós, adeptos da língua portuguesa, é na verdade de origem italiana. Marisa é filha de mãe professora e pai advogado.

Ela começou sua carreira como atriz em 1984, aos 20 anos. Um dos destaques de sua vida profissional foi ter conquistado o Oscar de melhor atriz coadjuvante em Meu Primo Vinny, longa-metragem datado de 1992. Seu primeiro filme foi The Flamingo Kid.

De acordo com críticas de resenhistas e do público, Marisa Tomei é uma comediante de primeira, que sabe dar graça e, ao mesmo tempo, profundidade aos papéis que representa. Tanto que ela é constantemente chamada para atuar em novos papéis, sempre como coadjuvante, no entanto.

Filmes

Alguns dos filmes pelos quais Marisa Tomei ficou conhecida são, principalmente, My Cousin Vinny, The Wrestler e In The Bedroom – estes dois últimos por ter sido indicada novamente para o Oscar de melhor atriz coadjuvante. In the Bedroom é datado de 2002 e The Wrestler de 2009.

Outros filmes dos quais a atri participou e que ficaram marcados no cenário cinematográfico mundial foram Someone Like You, em 2001; King of the jungle, em 2001; Anger Management, com Adam Sendler; What Women Want, com Mel Gibson e The Lincoln Lawyer, uma de suas últimas produções, lançada em 2011.

Marca Registrada

Os fãs observam que Marisa Tomei sempre assume papéis que tenham algo em comum. Por exemplo, a maioria deles é de uma mulher que teve alguns problemas emocionais ou de relacionamento amoroso, personalidade complexa e vida difícil, e eu apesar disso é uma mulher independente e livre. Seu sorriso é outra marca registrada da atriz.

Para uma biografia completa de Marisa Tomei, bem como sua filmografia, consulte a página do IMDB (Internet Movie Database) na internet.

Fotos

Confira Fotos de Marisa Tomei:

Atriz Marisa Tomei Filmes Marisa Tomei Oscar Marisa Tomei Marisa Tomei

Atrizes mirins que continuaram famosas

O universo do entretenimento produz celebridades instantâneas de qualquer idade. Seja em novelas, filmes ou séries, muitos atores aparecem e desaparecem constantemente. No universo da música, isso tem até nome: são os chamados “one hit wonders”, bandas que se destacaram por apenas uma música e, depois, não conseguiram manter o sucesso. Contudo, há também aqueles casos em que a fama permanece por toda a vida, ou pelo menos por um bom tempo. Conheça, abaixo, algumas das atrizes mirins que conseguiram manter a fama após seus papeis de infância.

Atrizes mirins internacionais que mantiveram a fama

Atrizes mirins que continuaram famosas Conheça as Atrizes mirins que continuaram famosas

Os Estados Unidos são a grande fábrica de celebridades do mundo. Por isso, por lá é ainda mais difícil manter a fama após um papel de sucesso. Algumas atrizes, contudo, conseguiram dar prosseguimento na carreira, como a cantora Selena Gomez. Nascida em 1992, Selena começou a carreira com apenas oito anos de idade, na série infantil Barney. Atualmente, Selena tem uma sólida carreira de cantora e atriz.

Na geração anterior, um dos nomes mais emblemáticos é Lindsay Lohan. A atriz, nascida em 1986, estreou no cinema com o filme juvenil Operação Cupido, quando tinha doze anos. Sua carreira continuou estável até 2007, quando a atriz começou a se envolver em diversas polêmicas e desapareceu do cinema. O retorno aconteceu cinco anos depois, com as filmagens do filme The Canyons.

Outros exemplos de atrizes mirins norte-americanas que conseguiram manter o sucesso são Miley Cyrus, Demi Lovato e Kristen Stewart. Muitas das atrizes mirins dos Estados Unidos começam sua carreira de sucesso em filmes e séries da Disney.

Atrizes mirins

Atrizes mirins brasileiras que mantiveram o sucesso

O Brasil também possui uma lista extensa de atrizes mirins que conseguiram manter a fama. Algumas delas, como Bruna Marquezine, passaram algum tempo longe dos holofotes, mas retornaram de maneira triunfal. Bruna começou sua carreira com um papel comovente na novela Mulheres Apaixonadas. Após algumas atuações de pouco destaque, a atriz voltou a ser uma celebridade nos últimos tempos, graças à novela Salve Jorge.

Quem também tem feito muito sucesso desde a infância é a atriz Isabelle Drummond, que ficou conhecida por interpretar a Emília no remake de Sítio do Picapau Amarelo. Diferente de Bruna, Isabelle nunca deixou de ter destaque na TV. Nos últimos anos a atriz teve papeis de destaque em produções como Cordel Encantado, Cheias de Charme e Sangue Bom.

Confira as Atrizes mirins que continuaram famosas

Outras atrizes

Dentre as brasileiras, merecem destaque também Fernanda Souza, que começou a carreira interpretando Mili, na novela Chiquititas. Depois, quando se transferiu para a Globo, a atriz atuou em Malhação e diversas outras novelas. A lista segue com nomes como Cecília Dassi, Sthefany Brito, Marina Ruy Barbosa, Carla Diaz e muitas outras.

Atrizes mirins depois de grandes

No ar

Algumas destas atrizes, inclusive, têm tido grandes papeis atualmente. É o caso de Marina Ruy Barbosa, que recentemente interpretou Nicole na novela Amor à Vida. Bruna Marquezine, por sua vez, não está atuando em novelas no momento, mas se destaca no reality show Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Pesquisar
Artigos Relacionados