Marcelo Tas CQC

links patrocinados

Marcelo Tas CQC

Marcelo Tas CQC

Ele está na bancada do programa humorístico Custe o Que Custar (CQC) todas as segundas-feiras na Rede Bandeirantes e sempre tem as melhores sacadas sobre os mais diversos assuntos. Personalidade atuante nas redes sociais e entusiasta de tecnologia, Marcelo Tas é jornalista e tem uma sólida carreira envolvendo a mídia. Conheça um pouco mais de Marcelo Tas, que é considerado um dos maiores comunicadores do Brasil.

Seu nome completo é Marcelo Tristão Athayde de Souza. Adotou como nome artístico Marcelo Tas, abreviando os três sobrenomes. É jornalista, escritor, diretor, roteirista e apresentador de televisão. Apresenta o CQC desde o seu início, já que foi um dos mentores de sua criação, adaptado de um formato vindo da Argentina. Não faz matérias: apenas apresenta o programa direto da bancada do programa defronte ao auditório e faz comentários sarcásticos a respeito das matérias. Em diversas ocasiões, Tas relacionou o tipo de abordagem dos repórteres do CQC a políticos e outras personalidades ao personagem que ele mesmo criou e interpretou na época da reabertura política, o repórter Ernesto Varela, que fazia perguntas impertinentes aos políticos.

História

Marcelo Tas

Marcelo Tas não optou pelo jornalismo quando chegou a hora de escolher uma carreira. Ele se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1983, mas foi direto trabalhar com televisão, no programa 23ª Hora, que era conduzido pelo jornalista Goulart de Andrada, transmitido pela TV Gazeta. Tas juntou-se com Fernando Meirelles, Tonico Ramos e Marcelo Machado para formar a produtora Olhar Eletrônico, e foram contratados para fazer a produção do programa. Com o tempo que passou na televisão durante os anos 80, seu personagem mais lembrado é o do repórter Ernesto Varela, jornalista fictício que fazia perguntas importunadoras a políticos da época da abertura política brasileira.

TV Cultura e TV Globo

Marcelo Tas na Band

Durante os anos 90, trabalhou na TV Cultura em programas como o Vitrine. Também roteirizou o infantil Rá-Tim-Bum, onde também interpretava o papel do Professor Tibúrcio, um desajeitado mestre que ensinava lições básicas aos telespectadores mirins. Tas também esteve envolvido no próximo projeto infantil da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum, onde também fazia uma participação como o Telekid, personagem que aparecia para responder alguma pergunta feita pelo personagem Zequinha). Além disso, trabalhou na TV Globo, no programa Vídeo Show, e roteirizou e coordenou mais de mil edições do Telecurso 2000.

Homem da internet

Apresentador Marcelo Tas

Marcelo Tas sempre foi um adepto de tecnologia, envolvendo-se com novos paradigmas assim que passavam a ser realidade. É um dos comunicadores mais atuantes no Twitter, sempre interagindo com os seus seguidores e publicando bastidores da produção do CQC para os fãs. Antes disso, já tinha um blog onde misturava linguagem de televisão com linguagem de internet para tratar dos mais variados temas. Como jornalista, é referência aos estudantes de comunicação como alguém que consegue convergir todas as mídias. Escrevia para blogs, tinha coluna no jornal O Estado de S. Paulo, fazia programas para televisão, roteirizava e ainda tinha tempo para “brincar” nas redes sociais.

Site do Marcelo Tas Carreira de Marcelo Tas

Pesquisar
Artigos Relacionados