Maquiagem para os Olhos

links patrocinados

Maquiagem para os Olhos

Maquiagem para os Olhos

A maquiagem, extremamente amada e utilizada por mulheres do mundo todo, são produtos cosméticos que tem como objetivo embelezar as pessoas e até disfarçar alguns pequenos defeitos.

Feita a partir de diversos materiais, os produtos de maquiagem também seguem as tendências da moda ditadas pelo universo fashion e, a cada estação, cores e itens são lançados no mercado.

História de alguns produtos de maquiagem para os olhos

A parte dos olhos é o principal foco da maioria das maquiagens feitas pelas mulheres. Pensando nisso, centenas de produtos são lançadas quase que diariamente em todo o mundo para embelezar e ressaltar os olhos, deixando com um ar divertido e até mesmo misterioso.

O rímel, por exemplo, é um item considerado indispensável para muitas mulheres. Ele é usado para clarear, escurecer e até mesmo colorir os cílios. Outra função desse produto é tornar os cílios mais longos, mais grossos e melhores definidos.

O rímel pode ser encontrado na forma líquida, em pasta e até mesmo em creme e sua composição é composta por pigmentos hidrofóbicos, agente espessante, resina que forma película, água e um umectante.

Outro produto bastante utilizado pelas mulheres para maquiar os olhos são também os lápis específicos para essa região do rosto. A função desse item é delinear os olhos e ele está disponível no mercado em todas as cores, sendo que as mais procuradas pelas mulheres são cores mais básicas como o preto e o marrom. Os lápis de olhos são feitos a partir de uma cera específica que pode ser passada dentro dos olhos ou por fora deles.

Sobre a maquiagem para os olhos

As mulheres que não dispensam uma maquiagem para sair de casa, porém preferem um make mais básico para usar no dia a dia, o rímel preto nos olhos se torna quase que obrigatório. Já aquelas que preferem um visual mais elaborado, capricham ainda mais na maquiagem nos olhos, investindo em sombras de diversas cores e tonalidades, lápis de olho, delineador e rímel.

Como fazer uma maquiagem bem feita para os olhos

A maquiagem ideal para essa região depende do formato dos olhos de cada pessoa. As sombras com tonalidades mais claras, por exemplo, são ótimas para as mulheres que possuem os olhos pequenos, além de possuírem o poder de projetar os olhos para frente, dando a impressão de que eles são maiores.

Já as sombras que possuem tonalidades mais escuras são ótimas para dar um ar de profundidade ao olhar, tornando as mulheres mais charmosas e misteriosas.

O lápis preto também possui seus truques. Quando, por exemplo, é utilizado pelo lado de dentro dos olhos, ele tem a capacidade de diminuí-los. Já quando passados pelo lado de fora, os olhos se tornam maiores e mais expressivos. O rímel e o delineador também tornam os olhares femininos ainda mais charmosos quando são utilizados da maneira correta.

Além de aumentar a autoestima das mulheres, a maquiagem para os olhos deixam as mulheres ainda mais bonitas e seguras de si. Basta prestar atenção em alguns pequenos truques e os olhos se tornam ainda mais charmosos.

Fotos

Maquiagem para os olhosMaquiagem para os olhos
Existem vários tipos de maquiagem para a região dos olhosExistem vários tipos de maquiagem para a região dos olhos
O tipo a ser usado depende da ocasiãoO tipo a ser usado depende da ocasião

Pesquisar
Artigos Relacionados