Maquiagem – Como fazer e dicas de Maquiagem

links patrocinados

maquiagem

Maquiagem – Como fazer e dicas de Maquiagem

Preparo

Uma pele preparada é a base para uma maquiagem bem feita. Peles oleosas ou secas demais prejudicam o make. A primeira etapa é limpar bem a pele. Lavar, tonificar e hidratar. Para quem tem poros muito abertos a dica é colocar pedras de gelo em um pano limpo e passar delicadamente sobre o rosto. Isso faz com que os poros fiquem bem fechadinhos e a maquiagem dure mais tempo.

Truques de maquiagem

Com a pele limpa, o recomendado é usar o primer – produto usado como preparador da superfície da pele para a maquiagem. Caso sua maquiagem não possua protetor solar é indicado passar um antes do primer, afinal, a saúde da nossa pele vem em primeiro lugar. Com a pele preparada pode-se começar a maquiagem em si. Começa-se pela base. Para escolher a cor ideal para sua pele o segredo é experimentar o produto no rosto, comparando a cor do rosto em relação ao colo, para não ficar pálida.

Dicas de Maquiagem

Em casos de olheiras ou marcas mais visíveis, vale usar o corretivo, mas tomando cuidado para não exagerar e ficar com uma maquiagem pesada e artificial. Para finalizar, o uso do pó facial dará um aspecto natural à maquiagem e controlará a oleosidade da pele.

Cores

Como fazer Maquiagem

O inverno permite o uso de cores mais fortes e marcantes, mas cuidado, tudo em exagero é ruim. Uma boca bem marcada pede um olho mais natural e vice e versa. A dica aqui é simples, use sempre o bom senso. O delineador é produto coringa na bolsa de qualquer mulher e vale para quase todos os makes. Outro produto que pode ser usado com frequência, mas com discernimento, é o blush. O ideal é manter a pele sem excessos. Claro que é permitido usar um batom colorido ou uma sombra metalizada, que combinam muito com o frio, mas lembre-se, a maquiagem faz parte da apresentação da pessoa, é preciso saber qual mensagem passar.

Combinações de cores para maquiagem

Modelos de Maquiagem

A maquiagem serve para potencializar aquilo que a pessoa já tem de bonito e esconder as imperfeições. Um erro comum, mas com um resultado horrível, é achar que se deve combinar a cor da sombra ou do batom com a roupa, sapato ou bolsa que será usada. Use a criatividade e use as cores a seu favor. Na hora de combinar as cores leve em consideração a cor da sua pele e se as cores que serão usadas combinam. Pesquisar e estudar um pouco as cores ajuda e muito. Faça experiências em casa, quando tiver um tempo livre, veja o que combina mais com você e com sua personalidade. Assim, na correria do dia a dia, já saberá exatamente o que fazer , minimizando os riscos de aparecer em público com uma maquiagem mal feita ou chamativa demais. Todo o ano algumas cores são escolhidas como tendenciais, mas não deixe sua personalidade de lado. Utilize apenas aquilo que combine realmente com você. Pessoas que mudam constantemente o cabelo, o jeito de se vestir ou de se maquiar, transmitem pouca segurança.

Maquiagem 2013 Truques da Maquiagem

Lancome - Produtos e Maquiagem

Lancome – Produtos e Maquiagem

Toda mulher que gosta de se maquiar aprende a valorizar produtos de qualidade. Quem passa todos os tipos de maquiagem todos os dias passa a perceber a diferença que faz entre o produto que é mais ou menos para aquele que é o mais reconhecido deste segmento. Afinal, ficar passando qualquer coisa na pele pode até ser prejudicial.

Custo benefício

Uma das marcas com maior reconhecimento internacional é a Lancôme Paris, empresa que faz jus à fama da França ser o país onde produtos de estética, perfumes, entre outros acessórios, são os que têm maior qualidade no mercado. Porém, a melhor qualidade do mercado também vem com o preço de acordo.

Um rímel, por exemplo, que é também conhecido como máscara para os cílios, pode custar mais de R$100 nas lojas da Lancôme. Em um dos casos desse tipo de produto, a empresa garante a curvatura de 100º dos cílios durante as 24 horas do dia.

Então, tudo depende do quanto se está disposta a gastar com maquiagem. Ao mesmo tempo em que isso pode parecer bastante, há quem acredita que mais vale a pena fazer um investimento desses do que comprar vários produtos de qualidade inferior e ficar insatisfeita. Tudo depende das prioridades.

Especificidades de cada uma

Dentro do segmento da maquiagem, a Lancôme tem produtos para os olhos, o rosto e os lábios. Para cada uma dessas opções a empresa desenvolve produtos específicos para cada perfil de cliente que pode vir a ter. No caso do rosto, por exemplo, a Lancôme deve levar em consideração a tonalidade das peles, o nível de oleosidade, e a idade do público alvo.

Com relação aos olhos, as máscaras precisam considerar se a cliente quer ter bastante volume ou não. Se a cliente tem muitos cílios ou se são poucos. Se existe a possibilidade de usar máscaras de cores diferentes, além do preto básico de todos os dias.

Com relação aos lábios, são inúmeras as tonalidades de batons que podem ser encontrados. Além destes, muitas mulheres preferem um gloss para dar brilho, mas mesmo estes têm diferenças entre eles. Então, vale conferir qual produto é o mais adequado para você.

Pesquisar
Artigos Relacionados