Manicure

links patrocinados

Manicure

Manicure

Sobre a Manicure

Eles até podem dizer que não, mas não tem homem que não repare nas mãos de uma mulher. Se as unhas não estiverem bem feitinhas, cortadas e limpas, pode apostar que eles vão reclamar (para você ou para o colega do lado).

Homens à parte, se você é vaidosa, vai querer sempre ter as unhas feitas e bonitas. Sem falar nas milhares de opções de esmalte que existem no mercado. São tons de esmalte para todos os tipos de mulheres, desde as recatadas, passando pelas moderninhas até as mais ousadas! É cor que não acaba mais.

Em casa ou no salão?

Tradicionalmente, as mulheres vão ao salão de beleza fazer as unhas uma vez por semana. Esse espaço tem todo um clima de cuidados com a beleza e com o corpo, além de várias pessoas para conversar e trocar ideias.

Muitas preferem ir à manicure nos salões porque já aproveitam para cortar os cabelos, fazer a sobrancelha ou até mesmo fazer depilação (se o lugar oferecer essa opção). É um jeito mais prático de se cuidar e ficar bela.

No entanto, de algum tempo para cá, surgiram as manicures “delivery”. As profissionais levam todo o material para a sua residência e suas unhas são feitas sem sair de casa. É mais íntimo e prático, pois você não tem que sair de casa e ainda pode chamar as amigas para fazer também.

Higiene

Independente do lugar que escolher para fazer as unhas, a preocupação maior é com a higiene. Os instrumentos como alicates, palitos de metal e espátulas, devem ser esterilizados antes de cada uso. As lixas e palitos de madeira devem ser descartáveis.

Um cuidado importante é que a toalha, utilizada para secar pés e mãos, não seja de uso coletivo. Se você for mais preocupada com a saúde, pode fazer seu próprio kit e levar para a manicure utilizar quando fizer suas unhas.

Kit manicure

Montar seu conjunto de acessórios para manicure é superfácil, você precisará de:

  • 1 alicate para tirar cutículas
  • 1 tesourinha ou cortador de unhas
  • 3 lixas (uma para polir, uma para lixar as unhas e outra para lixar os pés)
  • 1 esmalte de sua preferência
  • 1 base
  • 1 palito
  • 1 óleo secante

Como fazer Unha Militar Camuflada

As mulheres que gostam de acompanhar as tendências de moda sabem que a força do momento são as estampas de camuflagem e os acessórios e roupas que lembrem o militarismo. Os esmaltes não poderiam deixar de estar dentro dessa novidade e as marcas já trazem variados tons para se decorar a unha no estilo Unha militar camuflada.

Moda Militar

A tendência do inverno 2013 é a moda militar, inspirada nos uniformes dos soldados do exército.

Como fazer Unha Militar Camuflada Unha Militar Camuflada

Ao mesmo tempo que confere ao look um ar mais pesado, as roupas e acessórios nesse estilo aderiram a um conceito mais feminino e até delicado.

A moda militar pode aparecer nas roupas e sapatos de couro, na estampa camuflada e até nas luvas, relógios, cintos e bolsas nas cores verde-militar, preto, marrom e bege. Também acompanhando as tendências de inverno, as marcas de esmaltes lançaram esmaltes com esses tons e a Unha militar camuflada segue a nova moda.

Sobre a Unha militar camuflada

Sobre a Como fazer Unha Militar Camuflada

Existem várias formas de se decorar a unha fazendo-a ficar como uma Unha militar camuflada. Elas provavelmente não irão ficar iguais, se compararmos umas com as outras, mas não se preocupe. A ideia é não ser tanta disciplinada e fazer com que cada Unha militar camuflada da mão fique diferente.

As cores dos Esmaltes

As cores de esmaltes

São várias as marcas de esmaltes que encontramos nas lojas de beleza e cosméticos e também são diversos as cores e seus tons que podem ser usadas na hora de fazer uma Unha militar camuflada. Algumas marcas já possuem seus esmaltes com nomes parecidos com Militar e Camuflagem e são aqueles que fazem parte das novas coleções do inverno de 2013.
Entretanto, outras cores de coleções mais antigas podem se combinar para fazer a sua Unha militar camuflada, como o verde e seus tons, o preto, o marrom, nude e o bege e seus tons. Geralmente, são usados cerca de 4 ou 5 vidros de esmaltes diferentes.

Como fazer a Unha militar camuflada

Salão de beleza

Antes de fazer a sua Unha militar camuflada é preciso primeiramente cortar, lixar e tratar a sua unha, se for o caso. Depois de juntar todos os materiais, pinte a sua unha com uma das cores de sua preferência, pode ser com o verde militar ou o bege. Essa primeira pintura será o pano de fundo de sua Unha militar camuflada.
Para fazer a arte na unha alguns instrumentos são utilizados, como o palito e até pincéis de vários tamanhos. Para fazer a decoração, comece pingando pequenas gotas do esmalte que for utilizar em alguma superfície plana. Pegue o pincel e vá fazendo pequenas manchinhas irregulares na unha com uma cor de esmalte que se sobreponha ao utilizado primeiramente.
Depois, pegue outra cor de esmalte que lembre o militarismo e continue fazendo pequenas manchas. A nova cor pode cobrir um pouco a primeira mancha, mas tomo cuidado para não tampá-la totalmente. Repita esse processo mais uma ou duas vezes. Finalize com uma base incolor e sua Unha militar camuflada estará pronta e na moda.

Pesquisar
Artigos Relacionados