Maneiras de melhorar o desempenho na natação

links patrocinados

Maneiras de melhorar o desempenho na natação

Você pratica natação, mas depois de alguns meses de prática começa a sentir que o treino não exige mais tanto esforço, mas você não quer se acostumar e sim quer ir cada vez mais além.

Com apenas uma orientação profissional adequada é possível modificar o seu treino de natação e melhorar assim o seu rendimento nas piscinas. Além disso, o seu corpo não ficará acostumado com a mesma carga de exercícios e atividades.
Conheça aqui algumas maneiras de melhorar o seu desempenho na natação.

Dicas para melhorar o desempenho na natação

Maneiras de melhorar o desempenho na natação Confira as Maneiras de melhorar o desempenho na natação

Uma boa dica para melhorar o seu desempenho na nataçãoé treinar com frequência. Quem nunca ouviu falar que a prática leva à perfeição? Pois é, com atividades e exercícios físicos isso não é diferente. O ideal é que você se dedique no mínimo três vezes por semana ao treino de natação. Isso porque quem treina menos vezes do que isso, o corpo acaba não se adaptando, mesmo que o estímulo seja forte, já que ele passará muito tempo sem se exercitar novamente, perdendo dessa maneira desempenho.

Saiba as Maneiras de melhorar o desempenho na natação

Confira mais

Outra boa dica para melhorar o desempenho na natação é concentrar-se na técnica. De nada vai adiantar querer ser o Michael Phelps sem levar em consideração a técnica da modalidade do esporte. Entendendo a técnica, o atleta fará menos força para nadar e o fará da maneira correta.

Outra boa alternativa para melhorar o seu desempenho na natação é usar nadadeiras. Ela é importante principalmente se o seu objetivo é trabalhar melhor a musculatura e melhorar a postura enquanto nada. Mas, vale ressaltar que para que não haja riscos de lesões, o uso de nadadeiras deverá ser orientado e recomendado por um profissional da área.

Saiba as Maneiras de melhorar o desempenho na natação

Faça outras atividades

Fazer outras atividades também é uma ótima dica para melhorar o desempenho na natação. Atividades como corrida na água ou hidroginástica podem auxiliar no aumento de força. Além disso, praticar outras atividades na água ajuda o nadador a explorar de uma forma melhor o deslocamento, a sentir os movimentos e a melhorar a força explosiva e o equilíbrio.

Também é importante variar a velocidade e a intensidade para melhorar o desempenho na natação. Isso porque o seu corpo se sentirá mais estimulado para exigir mais esforço físico. No entanto, essas mudanças devem ser feitas com o auxílio de um profissional. Vale ressaltar que não se deve exagerar na intensidade e na velocidade, já que há o risco de uma fadiga muscular e de lesões.

Maneiras de melhorar o desempenho na natação - saiba mais

Nade outros estilos e utilize trajes adequados

Todos os estilos de nado acabam se complementando de alguma forma. E por isso, para que você descubra o seu estilo de nado preferido é importante que você nade outros estilos, seja participando de competições de apenas um estilo ou sozinho na piscina dando braçadas de outra forma.

Outra boa forma de melhorar o seu desempenho na natação é optar por usar trajes adequados. Existem diversos tipos de maiôs e macacões e essa tecnologia está cada vez mais avançada. O objetivo principal é diminuir o atrito entre a água e o nadador para que ele ganhe cada vez mais velocidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados