Mamma Brusqueta

links patrocinados

Mamma Brusqueta

Mamma Brusqueta

Quem assiste a programação da televisão brasileira certamente conhece uma das suas personagens mais populares: Mamma Brusqueta, uma representação bastante caricata de uma mulher italiana, de meia idade e pra lá de fofoqueira! No entanto, nem todo mundo conhece alguns detalhes que ficam escondidos por trás da personagem que aparece na telinha.

Se você se diverte com a Mamma ou mesmo tem curiosidade de saber mais sobre ela, leia essas informações que foram cuidadosamente selecionadas.

• Quem interpreta?
Uma coisa que deixa muita gente surpresa é o fato de que Mamma Brusqueta é interpretada por um homem! Luís Henrique Benincasca é um ator brasileiro que nasceu em 13 de setembro de 1949, portanto, tem 65 anos.

Embora a sua personagem mais conhecida seja realmente a Mamma Brusqueta, ele também teve outros papéis marcantes na televisão brasileira e até mesmo no cinema. Luís Henrique deu vida ao ET, que era chamado de Zero, durante a década de 90 no programa infantil Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ele sobrevoava a cidade de São Paulo procurando alguma coisa diferente a cada episódio. Quando encontrava, a cena era congelada e ele falava sobre ela. Quem viveu a infância nos anos 90 certamente vai lembrar!

Já no cinema, Luís Henrique Benincasca teve uma participação em um filme nacional chamado Falsa Loura, lançado no ano de 2007. No longa, ele interpretava o proprietário de uma boate, mas a participação foi pequena.

• Atuação da Mamma Brusqueta

A personagem Mamma Brusqueta começou a aparecer no início dos anos 2000 (mais precisamente em 2001), no programa Mulheres, exibido pela TV Gazeta. Na época Clodovil, que apresentava o programa, teve a ideia de ter uma mafiosa apresentando ao seu lado e foi assim que Mamma apareceu pela primeira vez.

No entanto, algum tempo depois, a apresentadora Cátia Fonseca migrou da TV Record para a TV Gazeta, nela assumiu o controle da atração e não queria mais ter ao seu lado uma personagem de má conduta. Por isso, foi criada uma história em que a Mamma teria se encontrado com o Papa João Paulo II e, a partir desse momento, mudado seu comportamento, se tornando uma pessoa melhor como conhecemos hoje.

Mamma continua nesse mesmo programa, no qual faz comentários sobre as telenovelas e também sobre a vida das celebridades. Há algum tempo, começou a fazer algumas aparições no Programa Silvio Santos, que vai ao ar aos domingos.

• Internamento

No início de 2015, Mamma Brusqueta foi internada em um SPA no interior de São Paulo e, segundo ela mesma, a decisão foi tomada em conjunto com a própria TV Gazeta, que se preocupava com a sua saúde por conta do excesso de peso.
Inclusive, o principal objetivo do seu ingresso no local foi justamente emagrecer.

Além da obesidade, ela também tem problemas na ciática e hipertensão arterial, o que podia colocar até a sua vida em risco. Mamma revelou que a emissora em que trabalha está bancando toda a sua estadia no SPA, já que ela não teria condições de arcar com todos os custos necessários.

• Reality Show

A TV Gazeta não perdeu a oportunidade: a história de Mamma Brusqueta vai ser transformada em um reality show exibido pela emissora. Uma equipe vai até o SPA uma vez por semana para fazer as gravações e depois mostrar como está sendo a luta pelo emagrecimento. Mamma gostou da ideia e disse que assim é possível ser exemplo para quem está na mesma situação.

Fotos

Confira Fotos da Mamma Brusqueta:

Mamma Brusqueta Mamma Brusqueta Mamma Brusqueta Mamma Brusqueta

Pesquisar
Artigos Relacionados