Mais Você Receitas

Mais Você Receitas

Mais Você Receitas

Para você que acompanha o programa Mais Você, a produção do programa disponibilizou uma página na internet apenas com as receitas que já foram exibidas – assim se você perdeu algum ingrediente ou então gostou de uma receita, mas não assistiu o programa e não conseguiu anotar todos os modos de preparo, agora é possível consultar esse guia organizado com mais de três mil receitas!

Além disso, é uma boa forma de estar por dentro dos bastidores do programa, pois o site também publica vídeos de entrevistas com participantes, entre outras informações de variedades interessantes.

Sobre o programa

Desde 1999, o Mais Você domina as manhãs de segunda a sexta na programação brasileira. Com mais de dez anos, portanto, é possível afirmar que é a referência em culinária para boa parte das brasileiras e brasileiros que se interessam no preparo de um bom prato, bem como de dicas sobre artesanato, cultura, entretenimento, moda e formas manuais (ou caseiras) de adquirir um dinheiro extra todo mês – ou até mesmo iniciar o processo da independência financeira.

Com pouco menos de duas horas de programação, Ana Maria Braga consegue, juntamente da sua equipe de reportagem, passar por diferentes aspectos da vida cotidiana e apresentar notícias, além de tendências e informações educativas sobre culinária. Com um equilíbrio muito coerente, a programação geralmente inclui um prato doce (podendo ser sobremesa ou confeito do tipo bolo ou torta) e outro salgado (dessa vez variando bastante entre carnes, pratos de forma, massas, etc.).

Dicas sobre saúde, comportamento, educação e bem estar também foram incluídas na programação a partir de 2003, atraindo ainda mais telespectadores. Na primeira fase do programa, havia alta concentração nas atividades envolvendo entretenimento e diversão (como os papos com Louro José, sorteio de prêmios e contato com o público através do telefone) – atualmente o máximo de interação acontece em casos especiais de histórias específicas ou quando a emissora decide disponibilizar comentários sendo publicados na internet (em redes sociais como o Twitter com hashtags direcionadas para isso).

Receitas

O site do Mais Você possui mais de dezesseis mil receitas, enquanto que o Mais Você Receitas é outro arquivo, salvando as melhores e mais recomendadas pelos usuários, além de dar a opção para as pessoas publicarem e divulgarem suas próprias receitas. Nos dois casos a organização do conteúdo é dividido por seções bem específicas, por exemplo: culinária vegetariana, diet, sem glúten, apenas massas, ou salgados, assados, frituras, doces, sobremesas, lanches, peixes e frutos do mar, pães, saladas, grelhado, apenas de microondas, de baixo colesterol, etc.

Ou seja, facilita bastante as buscas, além de contribuir como uma lista de sugestões caso você encontre uma receita que procure, mas não tem todos os ingredientes em casa e acabe com outra substituta. Também é possível procurar por receitas de acordo com a data de exibição do programa ou ver uma lista das mais recentes exibidas no ar, caso não saiba a data. Ainda há uma avaliação de acordo com a dificuldade de preparo do prato, assim você vai se acostumando com os mais fáceis e pode ir avançando aos poucos.

Fotos

Confira Fotos do Mais Você Receitas:

Programa Mais VocêPrograma Mais Você
A presidente Dilma tomou café e até cozinhou no programaA presidente Dilma tomou café e até cozinhou no programa
Receitas do Mais VocêReceitas do Mais Você

GD Star Rating
loading...
Mais Você Receitas, Nota: 4.1 de 5 com 19 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados