Maiores desastres aéreos do mundo

links patrocinados

Maiores desastres aéreos do mundo

Os últimos grandes acidentes aéreos nos fazem questionar quem seria o culpado por essas falhas. Confira uma lista com os maiores desastres aéreos do mundo e suas causas.

Desastres americanos

8- Nova York: As últimas colocações entre os maiores desastres aéreos do mundo do Top 8 são dos Estados Unidos. A companhia American Airlines se envolveu em um acidente em 2001, que saia da cidade para a República Dominicana. Ele caiu apenas alguns minutos depois de decolar, matando inclusive pessoas em chão.

Maiores desastres aéreos do mundo Confira os Maiores desastres aéreos do mundo

7- Chicago: com origem de Chicago para o destino Los Angeles, um acidente com uma aeronave também da American Airlines fica em sétimo entre os maiores desastres aéreos do mundo. Foram 273 vítimas, sendo que o avião caiu apenas dois minutos depois de sua decolagem, sendo que a causa foi o motor com defeito de fábrica.

Confira os Maiores desastres aéreos do mundo

Maiores desastres aéreos do mundo: Irã e Arábia

6- Shahdad, Irã: o acidente mais recente a compor as primeiras colocações dos maiores desastres aéreos do mundo é de 2003 e ocorreu no Irã. Dessa vez, as vítimas foram os integrantes da Guarda Revolucinária do Irã, com 275 pessoas mortas. A aeronave caiu em um ponto de Shahdad por causa de uma neblina que dificultou o voo.

5- Arábia Saudita: a Arábia Saudita também enfrentou uma grande perda com um acidente que ocorreu com uma aeronave da Saudi Arabian Airlines, em 1980. Entrando na lista dos maiores desastres aéreos do mundo, houve um acidente no compartimento de cargas, mas o piloto conseguiu pousar o avião em segurança. Entretanto, ele não foi esvaziado e todos os 301 passageiros e funcionários morreram no incêndio.

Saiba as Maiores desastres aéreos do mundo

Desastre da França e da Índia

4- Senlis, França: em meados da década de 70, mais precisamente no ano de 74, a França testemunhou seu pior acidente com aviões, o que também entra entre os maiores desastres aéreos do mundo. Todas as 346 pessoas dentro de ambos os aviões foram mortos com a colisão. Com escala em Paris, um iria para Istambul, enquanto outro se dirigia para Londres.

3- Índia: o terceiro lugar infeliz entre os maiores desastres aéreos do mundo pertence à região de Chakhi Dadri, no território indiano. Por uma falha na comunicação, duas aeronaves faziam o mesmo caminho e acabaram se chocando e também matando todos que estavam a bordo de ambos. Foram 349 pessoas mortas em 1996.

Maiores desastres aéreos do mundo - saiba mais

Maiores desastres aéreos do mundo: Japão e Tenerife

2- Japan Airlines: causando a morte de 520 pessoas, a Japan Airlines está envolvida no caso dos maiores desastres aéreos do mundo. Na década de 70, um avião da companhia estava com um sério dano, o que acabou sendo reparado pela empresa. Entretanto, fio em 1985 que esse erro novamente ocorreu e uma explosão causou a morte dessas centenas de passageiros.

1- Desastre de Tenerife: o primeiro lugar dessa lista dos maiores desastres aéreos do mundo ocorreu no ano de 1977 em uma ilha chamada Tenerife, na Espanha. No arquipélago em que a ilha fica presente dois aviões se chocaram na pista de decolagem, o que causou a morte de 543 pessoas a bordo. Possuindo o maior número de mortes nesse tipo de acidente, um avião era da holandesa KLM e o outro da americana Pan Am.

Pesquisar
Artigos Relacionados