Maionese de Leite

links patrocinados

Maionese de Leite

Maionese de Leite

Sobre o Maionese de Leite

Quem não gosta de comer um churrasquinho com arroz e maionese num domingo? Mas todo mundo sabe que maionese é um alimento complicado, pode causar problemas alimentares. Só que isto só vai acontecer se você não fizer a maionese de leite. Confira algumas receitas.

O melhor da maionese de leite é que não vai ovo. Ou seja, nenhum risco de salmonela ou de algum outro tipo de problema como esse. E o melhor de tudo é que ela fica tão gostosa quanto a maionese ‘normal’. Seguem abaixo algumas receitas simples e práticas de maionese de leite.

Receitas da Maionese de Leite

A primeira receita de maionese de leite é bem simples. Os ingredientes são um copo de leite, óleo e sal. Bata o leite no liquidificador com sal a gosto. Conforme vai batendo, você vai colocando o óleo até dar a consistência de maionese. Pronto. Você pode complementar com salsa, salsinha, milho e o que você quiser.

Já para quem gosta de alho, vai outra receita de maionese de leite. Desta vez, você vai precisar de 100ml de leite (aproximadamente meio copo), óleo, sal e quatro dentes de alho. Novamente vá batendo o leite no liquidificador e colocando óleo até pegar consistência, mas não coloque o sal neste primeiro momento. Quando a mistura leite e óleo estiver pronta, retire do liquidificador e coloque numa vasilha, temperando com sal. Depois coloque os dentes de alho amassados e misture.

Outra ideia maravilhosa é ter uma receita para dois tipos de maionese. Isso mesmo. Com esta receita você pode fazer a maionese de leite ou a de ovos. Basta você ter um copo de leite bem gelado (ou dois ovos inteiros), suco de meio limão, sal, pimenta-do-reino branca e 220ml de azeite. Nesta receita de maionese de leite você coloca o leite ou os ovos (lembre que é um ou outro, dependendo do tipo de maionese que você quer) no liquidificador junto com o suco de limão, o sal e a pimenta a gosto. Vá batendo em velocidade média à medida que vai colocando um fiozinho de azeite até conseguir a consistência desejada.

Cybercook Receitas

Cybercook Receitas

Sobre o Cybercook Receitas

Não há quem não goste de poder se alimentar com uma refeição deliciosa e feita em casa. Mas muitas pessoas sofrem por não saber cozinhar ou por não ter muitas ideias na hora de ir para a cozinha.

Porém, com a internet, isto não é mais um problema. É possível pesquisar em sites nacionais e internacionais receitas de pratos doces e salgados que utilizam os mais diferentes tipos de ingredientes.

Um dos sites brasileiros que oferecem o serviço de consulta de receitas e que são mais conhecidos entre os usuários e aspirantes a cozinheiros é o Cyber Cook, que está hospedado em um dos portais de internet mais acessados do nosso país, o Terra.

Buscando receitas no site do Cybercook

São, ao todo, mais de 95 mil receitas disponíveis no Cyber Cook e para fazer pesquisa de um prato no banco de arquivos do site é muito fácil. É só você digitar o nome da receita que você precisa e clicar no botão “Buscar”.

Uma nova página será aberta com as opções de receitas que correspondem ao termo de sua busca. Depois disso, é só clicar naquela que você deseja e conferir os ingredientes necessários, o tempo e a dificuldade do preparo e o modo de fazer.

Quem preferir, pode refinar a sua busca, fornecendo mais informações para ter mais sucesso em sua pesquisa. É possível informar, por exemplo, a categoria, como guarnições, pratos principais, o tipo de culinária, como regional brasileira, asiática, e o tipo especial, como comida vegetariana.

Mas se você quer comer alguma coisa, mas não sabe bem o que é, pode também buscar inspirações no site. Isso porque no Cyber Cook é possível conferir diversas dicas de pratos para datas especiais ou a receita do dia.

Livro de Receitas e Vídeos

Quem preferir, pode ainda ter um livro de receitas virtual no site do Cyber Cook, onde você pode organizar todas as suas receitas, escolher as suas favoritas e compartilhar com todo mundo que você quiser. Também é possível acessar o Cook TV, um canal onde é possível conferir vídeos, onde é possível assistir receitas e técnicas culinárias.

Pesquisar
Artigos Relacionados