LxAxP Significado

LxAxP Significado

LxAxP Significado

Ao medir objetos, ou qualquer superfície as medidas tiradas devem aparecer com LxAxP, quer dizer, as medidas em Largura, Altura e Profundidade, é o que significa o LxAxP. Cada objeto ou superfície medida terá um método próprio para se chegar aos números, a profundidade pode variar de acordo com o objetivo das medidas.

Como medir um objeto

O primeiro passo para utilizar as medidas LxAxP é ter em mãos um bom medidor, uma régua confiável, uma fita métrica ou uma trena com medidas corretas. As melhores são as trenas profissionais para engenheiros e arquitetos. Também podem ser utilizadas réguas para desenhos geométricos e design em geral.

Utilize o instrumento medidor de forma com que ele de conta de todo o objeto que terá suas dimensões tiradas. Posicione objeto em um local, em seguida coloque o inicio da régua na base do objeto, veja quanto deu de sua base até o final superior do objeto. Esta será a altura do mesmo.

Para medir a largura do objeto deve-se posicionar o medidor em uma de suas laterais e verificar quanto foi até a lateral oposto, do lado esquerdo ao direito, ou vice versa. Esta será a medida L, a largura do objeto. Por fim para obter a dimensão da profundidade do objeto é preciso posicionar o medidor em uma das extremidades do objeto.

Como exemplo pode-se utilizar a medida de um cubo, posiciona-se então o medidor na extremidade de um dos lados da superfície, podendo ser a base e nota-se qual foi a dimensão ate a medida oposta, preferencialmente a medida entre a parte da frente do cubo ou qualquer objeto e a parte de trás, com isto se terá o P, ou a profundidade do objeto.

Com estas três medidas se tem o utilizado em LxAxP. A largura do objeto, a Altura e a Profundidade. Podendo estas medidas serem utilizadas para reprodução de outros objetos semelhantes ou para qualquer outro fim que se necessite das dimensões exatas de objeto ou superfície.

Onde usar LxAxP

Um exemplo muito comum e utilização da LxAxP é por exemplo na instalação de um ar condicionado em uma parede, ali é preciso ter todas as dimensões exatas do aparelho para que possa ser perfeitamente encaixado sem problemas no local onde se deseja.

Fotos

Confira Fotos da LxAxP Significado:

LxAxP Medida LxAxP LxAxP Largura altura e profundidade

Conversor de Medidas

Conversores de medida são fórmulas e cálculos básicos para transformar uma unidade de medida em outra, dependendo da necessidade da conta em questão. Existem diferentes tipos de unidades (como de área, volume, comprimento, força, massa, temperatura, pressão, entre muitas outras). Elas servem como referência para entendermos com maior precisão o valor de intensidade de uma grandeza física.

Um exemplo prático pode ser a temperatura ambiente, como a que vemos diariamente em jornais de televisão na previsão do tempo: quando é dito que no dia seguinte fará “muito calor”, naturalmente o apresentador utiliza um número para que possamos ter a referência de quanto exatamente é “muito calor”. Para regiões do sul do Brasil, temperaturas acima de vinte e dois graus Celsius já são consideradas acima da média, podendo alcançar até vinte e oito graus. No Rio de Janeiro ou mesmo no Nordeste, um dia nublado de verão é de no mínimo vinte e cinco graus Celsius. Dessa forma, podemos comparar o quanto uma região é mais quente do que outra.

Sistemas universais

Devido às experiências, descobertas e invenções de diferentes países no mundo, a história da física nos trouxe medidas e métodos comparativos variados e em unidades também diferenciadas. Ou seja, nos Estados Unidos e em algumas outras regiões, é padrão usar unidades como polegadas, pés, milhas e afins, enquanto que no Brasil e outros países, embora já tenhamos ouvido falar dessas medidas, não temos uma referência rápida de comparação, motivo pelo qual transformamos esses valores para algo que conhecemos, que nesse caso seriam centímetros, metros e quilômetros respectivamente.

Para evitar problemas como esses, eventos e conferências de físicos de todo o mundo buscaram uniformizar as unidades utilizadas em produtos, na linguagem do dia a dia e em fórmulas físicas e químicas. Desde a década de sessenta vem sendo implementado o Sistema Internacional de Unidades, mais conhecido simplesmente por SI, que é utilizado mundialmente, com exceção de três países: Libéria, Estados Unidos e Myanmar. O Reino Unido, por sua vez, também adotou o SI, entretanto ele não é usado oficialmente em todo o tipo de ação envolvendo cálculos e referências, principalmente dentro do próprio país, que utiliza as mesmas unidades de medida que os Estados Unidos.

Convertendo

Ao se deparar com algum texto ou fórmula que possui uma unidade que desconhece o valor, é muito fácil consultar na internet calculadoras online, facilitando a conta. As unidades básicas oficiais do Sistema Universal são: metro (de comprimento), quilograma (de massa), segundo (de tempo), ampére (de corrente elétrica), kelvin (de temperatura), mol (quantidade de matéria), metro quadrado e metro cúbico (área e volume), metro quadrado por segundo (aceleração).

Entretanto, o Sistema também aceita várias outras unidades que são usadas rotineiramente, como é o caso dos minutos (devido a facilidade do cálculo) ou horas na definição de tempo, por exemplo. Assim como existem regras gramaticais específicas, também existem regras de grafia de valores e unidades, que se transformaram universais para facilitar o entendimento entre os países com línguas diferentes – já que a linguagem possui muitas variações, mas números e cálculos sempre terão o mesmo resultado.

Fotos

Confira Fotos do Conversor de Medidas:

Conversor de medidasConversor de medidas
Alguns celulares vêm com conversor de medidasAlguns celulares vêm com conversor de medidas
Conversores culináriosConversores culinários

GD Star Rating
loading...
LxAxP Significado, Nota: 4.4 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados