Lwart Lubrificantes

links patrocinados

Sobre Lwart Lubrificantes

Lwart Lubrificantes

A empresa Lwart Lubrificantes foi criada em 1975 pela família Trecenti da cidade de Lençóis Paulista em São Paulo para trabalhar com coleta e o chamado rerrefino de óleos já usados. Os nomes dos quatro irmãos fundadores foram usados para a criação do nome Lwart, que se refere às iniciais do nome de cada um dos irmãos da família Trecenti. Hoje a empresa já está presente em São Paulo com quatro unidades e tem unidades em vários estados do Brasil.

Entenda o que é o processo de rerrefino da Lwart Lubrificantes

Este é um processo de caráter industrial pelo qual o óleo lubrificante usado é recuperado, podendo ser utilizado novamente na fabricação do óleo lubrificante. Após o processo de rerrefino o óleo usado e processado passa a ter características de óleo básico e pode voltar para as indústrias que fabricam lubrificantes. Esse trabalho da Lwart Lubrificantes gera uma enorme economia dos recursos do meio ambiente e, além disso, evita o mau uso e principalmente o descarte incorreto de óleo usado no meio ambiente.

Porque é necessário fazer o rerrefino do óleo usado?

O processo de rerrefino utilizado pela Lwart Lubrificantes é necessário por uma determinação da CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente. Nela está determinado que todo óleo lubrificante descartado ou coletado deve ser reciclado, passando por um processo de recuperação. Seguindo esta norma a Lwart Lubrificantes aprimorou o processo de rerrefino, investiu em equipamento e tecnologia e por isso hoje é uma das maiores empresas do país na coleta e recuperação de óleos lubrificantes.

Entenda quais são as etapas do processo de recuperação do óleo na Lwart Lubrificantes

Os caminhões da Lwart Lubrificantes vão até as empresas clientes para fazer a retirada do óleo lubrificante usado. Quando chega de volta na Lwart Lubrificantes o caminhão faz o descarregamento do óleo coletado para passar pela primeira fase do processo de recuperação, que é a Desidratação. Nesta fase o óleo é misturado à água e recebe alguns compostos orgânicos leves. Depois disso o óleo passa pela fase de Destilação Flash. Na destilação é feita uma separação inicial. O óleo que se apresenta neutro médio vai para a fase de Desasfaltamento, onde será utilizado como composto asfáltico. O óleo que se apresenta neutro leve passa para a fase Tratamento Químico, em seguida para Neutralização e Clarificação, depois segue para o processo de Filtração até chegar à condição de óleo básico. Aí é feito o armazenamento e encaminhamento para as indústrias de óleos lubrificantes.

A Lwart Lubrificantes faz a sua parte para o futuro do planeta

E é uma grande parte porque os estragos que o óleo pode causar no meio ambiente são enormes. Além de garantir, com a reutilização, que os recursos não renováveis utilizados no processo de produção de óleos lubrificantes seja diminuído. A Lwart Lubrificantes tem todas as licenças ambientais e opera de acordo com as determinações dos órgãos ambientais dos estados. Toda a atividade da Lwart Lubrificantes, desde a coleta, transporte e rerrefino são fiscalizadas e legalizadas através das suas licenças de operação.

Fotos

Confira Fotos sobre Lwart Lubrificantes:

Cuidado com o motor Lwart Lubrificantes Logotipo Lwart Lubrificantes Lubrificação do motor Lwart Lubrificantes Processo de lubrificação Lwart Lubrificantes

Pesquisar
Artigos Relacionados