Lugares para se morar depois da aposentadoria

links patrocinados

Lugares para se morar depois da aposentadoria

Muitas listas curiosas são montadas, inclusive a que cita quais os melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria. No geral, a classificação traz o país onde o que mais chama a atenção é a tranquilidade e até a possibilidade de se praticar turismo durante a maioria do ano ou todo ele. Confira mais abaixo uma lista estudada e montada pela instituição International Living.

Se aposente e vá para o Panamá

A lista com os Lugares para se morar depois da aposentadoria já começa de uma forma inesperada para a maioria das pessoas, com o local mais indicado sendo o Panamá, país da América Central que faz fronteira com a Costa Rica e Colômbia. A sua estreita faixa de terra que abre caminho entre a América do Sul e a América do Norte possui muitas atrações para os aposentados, inclusive rica diversidade cultural e locais para se visitar.

Lugares para se morar depois da aposentadoria Lugares para se morar depois da aposentadoria

Além dos parques e museus localizados na área urbana, o Panamá possui ainda praias do oceano Atlântico e Pacífico, além de campos e fazendas nem sua área rural. Em primeiro lugar na classificação dos Lugares para se morar depois da aposentadoria, tem foram considerados os fatores de custo, coisas para se fazer e estrutura na área da saúde.

Conheça os Lugares para se morar depois da aposentadoria

Lugares para se morar depois da aposentadoria

Logo em seguida na indicação dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria, de acordo com o International Living, está o Equador. Cidades maiores como a capital Quito, possuem um significativo contraste em suas áreas urbanas, com a modernidade e a história sendo representadas juntas.

As águas termais estão entre os destaques do território equatoriano, além de seus diversos espaços naturais, que trazem relaxamento e tranquilidade para habitantes próximos e visitantes. Indicado entre os Lugares para se morar depois da aposentadoria, o baixo custo de vida e do preço dos imóveis são fatores a serem positivamente considerados.

Saiba os Lugares para se morar depois da aposentadoria

A escolha da Malásia

A Malásia, país do continente asiático, também foi recomendada entre os Lugares para se morar depois da aposentadoria. O local se distingue por que possui sua área situada ao sul da Malaia e ao norte da Ilha de Bornéu, separados por uma faixa de oceano, possuindo ainda diversas ilhas próximas.

O país é outro que possui forte modernização, com prédios imponentes e arquitetura contemporânea. Entretanto, possui muitas faixas litorâneas espalhadas por todo o território, além de uma infraestrutura na área da saúde de ser influência outras nações.

Lugares para se morar depois da aposentadoria - saiba mais

Lugares para se morar depois da aposentadoria: Costa Rica

A Costa Rica se destaca em seguida na lista dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria, evidenciando a grande representatividade da América do Sul e da América Central na lista da instituição. Além da diversidade cultural encontrada, o país possui áreas tropicais muito bonitas e área urbana agradável.

Apesar de ser um país de território pequeno, uma das qualidades da nação é que o povo é considerado hospitaleiro e agradável. Atrás na lista dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria estão ainda a Espanha, Colômbia, México, Malta e Uruguai.

Pesquisar
Artigos Relacionados