Lugares para se morar depois da aposentadoria
Lugares para se morar depois da aposentadoria
Muitas listas curiosas são montadas, inclusive a que cita quais os melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria. No geral, a classificação traz o país onde o que mais chama a atenção é a tranquilidade e até a possibilidade de se praticar turismo durante a maioria do ano ou todo ele. Confira mais abaixo uma lista estudada e montada pela instituição International Living.
Se aposente e vá para o Panamá
A lista com os Lugares para se morar depois da aposentadoria já começa de uma forma inesperada para a maioria das pessoas, com o local mais indicado sendo o Panamá, país da América Central que faz fronteira com a Costa Rica e Colômbia. A sua estreita faixa de terra que abre caminho entre a América do Sul e a América do Norte possui muitas atrações para os aposentados, inclusive rica diversidade cultural e locais para se visitar.
Além dos parques e museus localizados na área urbana, o Panamá possui ainda praias do oceano Atlântico e Pacífico, além de campos e fazendas nem sua área rural. Em primeiro lugar na classificação dos Lugares para se morar depois da aposentadoria, tem foram considerados os fatores de custo, coisas para se fazer e estrutura na área da saúde.
Lugares para se morar depois da aposentadoria
Logo em seguida na indicação dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria, de acordo com o International Living, está o Equador. Cidades maiores como a capital Quito, possuem um significativo contraste em suas áreas urbanas, com a modernidade e a história sendo representadas juntas.
As águas termais estão entre os destaques do território equatoriano, além de seus diversos espaços naturais, que trazem relaxamento e tranquilidade para habitantes próximos e visitantes. Indicado entre os Lugares para se morar depois da aposentadoria, o baixo custo de vida e do preço dos imóveis são fatores a serem positivamente considerados.
A escolha da Malásia
A Malásia, país do continente asiático, também foi recomendada entre os Lugares para se morar depois da aposentadoria. O local se distingue por que possui sua área situada ao sul da Malaia e ao norte da Ilha de Bornéu, separados por uma faixa de oceano, possuindo ainda diversas ilhas próximas.
O país é outro que possui forte modernização, com prédios imponentes e arquitetura contemporânea. Entretanto, possui muitas faixas litorâneas espalhadas por todo o território, além de uma infraestrutura na área da saúde de ser influência outras nações.
Lugares para se morar depois da aposentadoria: Costa Rica
A Costa Rica se destaca em seguida na lista dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria, evidenciando a grande representatividade da América do Sul e da América Central na lista da instituição. Além da diversidade cultural encontrada, o país possui áreas tropicais muito bonitas e área urbana agradável.
Apesar de ser um país de território pequeno, uma das qualidades da nação é que o povo é considerado hospitaleiro e agradável. Atrás na lista dos melhores Lugares para se morar depois da aposentadoria estão ainda a Espanha, Colômbia, México, Malta e Uruguai.