Lugares mais quentes do Brasil no inverno

Lugares mais quentes do Brasil no inverno

A estação mais fria do ano acaba de chegar ao país, os dias gelados de inverno já deram o ar de sua graça principalmente nas regiões mais frias do Brasil. A região sul é uma das que mais sente quando o inverno começa, pois as temperaturas despencam e não é possível sair as ruas sem estar bem protegido do frio, as malhas quentes saem do armário, as botas povoam as vitrines das lojas e das ruas, gorros, luvas e cachecóis é tudo que se vê nesse período do ano. Porém o Brasil é um pais de clima tropical, e como tal apresenta muitas variações em suas temperaturas pelos diversos estados brasileiros. E com isso algumas regiões do país, não sentem todo esse frio que os sulistas temem! Isso mesmo algumas cidades brasileiras podem até ser ótimos refúgios ao menos para o período das férias da época mais fria do ano. Conheça os lugares mais quentes do Brasil no inverno.

Inverno com temperaturas de verão no norte do Brasil

E as cidades mais quentes do Brasil estão situadas no Nordeste e no norte do país, cidades que as pessoas não sabem ao menos qual a sensação de sair de casa com muitos casacos e botas, ou mesmo enfrentar uma geada pela manha.

Lugares mais quentes do Brasil no inverno Férias de julho

Por isso que essa região tem como uma de suas principais atividades o turismo, pois recebe visitantes durante o ano todo, não apenas nas grandes temporadas de verão, mas principalmente em julho, com os estudantes entram em férias e as famílias costumam viajar.

Fugir do inverno

Fugir do frio no inverno

E se nesse inverno você quer se refugiar do frio, uma das melhores opções é o estado do Maranhão, temperaturas altíssimas o ano todo. E um dos destinos mais interessantes, cheio de praias bonitas, e outras atrações também na cidade, começando pela arquitetura dos prédios, é São Luís. Lá você vai se divertir intercalando os banhos de mar em águas cristalinas regadas por dias ensolarados e ainda curtir o centro histórico da cidade.
Outro atrativo do Maranhão são os lençóis maranhenses, que estão entre os melhores destinos do roteiro de viagens do Brasil. Um grande deserto que atrai pela beleza de suas muitas dunas.

Calor nas férias de julho

Inverno é calor também na região sudoeste e centro- oeste do país

Ainda no topo do mapa, outra opção agradabilíssima para essa época do ano é conhecer o Ceará, também repleto de muitas praias e uma natureza vibrante, os melhores destinos são Jericoacoara e Fortaleza que trazem diversão para a família toda durante o dia e também a noite.
E se quiser mais opções, pode contar com isso! Pode ainda arrumar suas malas para o Piauí e conhecer os famosos mangues, as ilhas e os igarapés desse lindo estado!
Mas se quiser outro tipo de diversão que tal ir para o Mato Grosso?! Uma das temperaturas mais altas do país, também está nessa região, sendo que mantem os trinta graus diariamente durante o inverno.

Férias

Férias na Amazônia

E ainda pode contar com a Amazônia para viajar nessas férias, além de conhecer a região mais rica em flora e fauna do país, vai se manter longe do frio!
Escolha um desses lindos destinos e reserve suas passagens agora mesmo! Boas férias sem frio e com muito calor!

GD Star Rating
loading...
Lugares mais quentes do Brasil no inverno, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados