Lojas Maia

links patrocinados

Lojas Maia

Lojas Maia

O brasileiro que vive no norte e nordeste do país, já está acostumado a ouvir falar e aproveitar as promoções de uma das mais antigas e respeitadas lojas de varejo do comercio no Brasil. Comprar eletrodomésticos, artigos para presente, móveis e utilidades gerais para o lar é uma das tarefas que requer pesquisa da pessoa que planeja reformar a mobília de casa ou até mesmo mobiliar a casa nova, mas para isso é preciso conhecer a loja e verificar os preços para não cair em golpes no mercado. E é por isso que as Lojas Maia sempre foi uma das mais confiáveis para o consumidor.

A História das Lojas Maia

Na cidade de Patos, interior do estado da Paraíba no ano de 1959 foi inaugurada a primeira Casa Maia, como era chamada antes de mudar seu nome comercial. O Sr. Francisco Severiano Vasconcelos junto com seu filho Arnaldo Vasconcelos tiveram a ideia de começarem a vender aparelhos de rádio e eletrônicos e alguns produtos de utilidades domésticas, além de artigos de presente em geral. A venda destes materiais logo foi um sucesso na pequena cidade, com o lucro, pai e filho decidiram fabricar móveis para também vender na loja, o que foi bem vindo pela sociedade, as novas vendas aumentaram o faturamento duas vezes mais do que já tinha e com isso a loja começou a sua fama em todo o estado da Paraíba.

Crescimento das Lojas Maia

Em 1973, a Casa Maia passou a se chamar Lojas Maia, e o crescimento da loja logo foi constituído por todo o norte do país, já no novo milênio, em 2006, as Lojas Maias estava presente em todos os nove estados do Nordeste com mais 140 lojas, e foi então que em 2010, com todo o sucesso, a empresa foi vendida para a então loja em franco crescimento em todo o país, Lojas Magazine Luiza. A maior loja da empresa está localizada na Rua 13 de Maio em João Pessoa na Paraíba.

Mudança para Magazine Luiza

A loja de Franca, no interior de São Paulo, fundada dois anos antes das Lojas Maia, é hoje uma das maiores lojas de varejo do país e continua em franco crescimento, adquirindo lojas nos mais variados estados do país, principalmente no Nordeste e Norte, onde ainda não era totalmente conhecida até 2010. Com a aquisição das Lojas Maia, a Magazine Luiza procurou mudar aos poucos a facha da antiga loja para a atual, isto para não gerar estranhamento e desconfiança dos antigos clientes da popular loja paraibana.

Magazine Luiza no Brasil

Após muitos anos concentrada apenas em São Paulo e em outras cidades do estado e sudeste, em 1996 a loja começou a entrar no mercado do sul do país. No Paraná, a Magazine Luiza adquiriu as Lojas Felipe, e inaugurou de uma só vez 23 lojas no mesmo ano. Em 1999, a loja foi uma das primeiras a inaugurar uma loja virtual para facilitar a venda de seus produtos por todo o país. Em 2004, a loja comprou as 51 lojas da rede Arno no Rio Grande do Sul.

Fotos

Confira Fotos sobre Lojas Maia:

Sede Lojas Maia Guarda Real Lojas Maia Campanhas Lojas Maia Filiais Lojas Maia

Pesquisar
Artigos Relacionados