Lojas Cem Produtos

links patrocinados

Lojas Cem Produtos

Lojas Cem Produtos

Uma história de sucesso

A Lojas Cem é um dos grandes exemplos de boa gestão, espírito empreendedor e responsabilidade perante o mercado econômico. Fundada em 1952, ainda como uma pequena oficina para conserto e venda de peças de bicicletas, a empresa viu seu faturamento aumentar em níveis consideráveis em pouco tempo, expandiu suas operações para outros estados e hoje é uma das maiores redes de varejo do Brasil.
Com atuação nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Lojas Cem é uma rede varejista com grande potencial de crescimento, uma vez que vende produtos diversificados e que são considerados essenciais para as famílias brasileiras. Com pouco mais de três por cento de participação de mercado, a Lojas Cem está entre as dez maiores redes do gênero no Brasil.

Produtos Lojas Cem

Para quem, no início, apenas consertava bicicletas e vendia peças, a Lojas Cem rapidamente diversificou sua linha de produtos. Atualmente, a Lojas Cem comercializa móveis, itens de cama, mesa e banho, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Os celulares e smartphones ganharam muita importância na lista de produtos da empresa, uma vez que são adquiridos em grandes quantidades pelo povo brasileiro.
A Lojas Cem possui conjuntos de quartos, cozinhas, salas e outros ambientes projetados ou móveis em separado. Isso facilita a vida dos clientes, uma vez que dá várias possibilidades de compra e ganha clientes justamente por pensar em todos: dos mais decididos aos mais indecisos. Entre os eletrônicos, as TVs de última geração, que começam a entrar cada vez mais nos lares brasileiros, são importantes itens de vendas que alavancam o faturamento de toda a rede.

Rede totalmente própria

Um dos pontos positivos, que arranca muitos elogios de especialistas do ramo, é o fato de que todas as lojas da rede são próprias, ou seja, não há franquias. Desta forma, cada uma das mais de 200 lojas da rede Lojas Cem está localizada num prédio próprio da empresa, com equipes treinadas e contratadas pela própria Lojas Cem. Este fato é notável, pois vai na contramão de muitas outras empresas, inclusive deste próprio ramo, que preferem manter uma estratégia diferente de expansão, baseada na criação de franquias.
Além de garantir a qualidade de atendimento e serviços em todas as lojas da rede, a manutenção de unidades totalmente próprias garante um lucro maior, um crescimento mais uniforme e um maior controle sobre as receitas da empresa.

Facilidades para os clientes e adaptações

A rede Lojas Cem é muito eficiente no seu relacionamento com os clientes. Todos os produtos vendidos são de qualidade e isso é comprovado com a fidelidade dos clientes que adquirem produtos na empresa. Com um modelo de compras a prazo ainda baseado nos carnês próprios (este tipo de parcelamento corresponde a mais de 80% dos parcelamentos efetuados nas lojas da rede), a empresa acredita nos seus clientes e lhes dá linhas de crédito muito melhores do que linhas a partir de cartões de crédito.
Já na internet, a Lojas Cem ainda não possui um ambiente de vendas online, mas se encaminha para este sentido. Com tantas inovações tecnológicas, uma empresa como a Lojas Cem precisa se adaptar. As mudanças precisam acontecer na Lojas Cem, mas isso será com o tempo. Até agora a empresa tem dado certo no seu modelo de negócios. O mercado é dinâmico, mas a Lojas Cem possui uma estrutura sólida e pretende continuar assim por muito tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados