Lojas Cem móveis

links patrocinados

Lojas Cem móveis

Lojas Cem móveis

Ocupando um local privilegiado entre as 50 maiores lojas de varejo de todo o Brasil, a loja Cem foi fundada na década de 50, emprega cerca de 10 mil pessoas atualmente, atuando no ramo de comércio de móveis e eletrodomésticos. Confira a seguir todas as informações sobre essa empresa, desde o seu histórico até as apostas em comunicação visual. Conheça um dos empreendimentos de maior destaque nacional.

• Histórico das Lojas Cem

Conforme foi mencionado, essa empresa nasceu na década de 50, mais especificamente em 1º de julho de 1952. Tudo começou quando um homem chamado Remígio Dalla Vecchia resolveu abrir uma pequena loja de conserto e venda de bicicletas e peças, na cidade de Salto, São Paulo, com uma parte de uma indenização recebida pela esposa dele.

Curiosamente, Remígio continuou trabalhando em uma empresa de eletricidade até se aposentar em 1964, mesmo tendo o seu próprio empreendimento. Em 1956, os filhos e o genro do proprietário se envolveram no negócio para ampliá-lo, primeiro lançando a venda de eletrodomésticos. Dez anos depois, deram início ao comércio de móveis.

Foi também na década de 60 que a empresa se instalou em outro prédio, dessa vez, um imóvel próprio e maior. Remígio se aposentou em 1968 e o filhos assumiram o negócio. Em 1976, houve um concurso para a escolha de um novo nome para a loja, que devia ser simples e de fácil memorização: a escolha foi Lojas Cem.

A expansão para outros estados começou em 1989.

• Presença e faturamento

Essa grande empresa teve sua origem em Salto, uma pequena cidade do estado de São Paulo. Atualmente, ela atende outros três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. As Lojas Cem não têm uma presença global, ou seja, não têm unidades em outros países, apenas no Brasil. São mais de 200 lojas distribuídas nos quatro estados citados acima.

A loja não faz vendas pela internet, pelo menos não por enquanto.

Em relação à lucratividade, as Lojas Cem não divulgam números oficiais, mas estima-se que o lucro anual seja de cerca de 80 milhões de reais. Já o faturamento total, no ano de 2013, foi de 3,4 bilhões de reais.

• Produtos

As Lojas Cem trabalham com móveis, eletrodomésticos e produtos eletrônicos de modo geral. Para conferir e comprar, é preciso ir até uma das unidades, já que não trabalha com e-commerce. Mas no site da empresa, www.lojascem.com.br, é possível encontrar qual a loja mais próxima de você, informando a sua cidade e endereço.

Cada uma das lojas tem, em média, 1.400 m², onde há, aproximadamente, 3 mil produtos diferentes. Além da variedade, é uma empresa que aposta nos preços acessíveis e nas condições de pagamento, inclusive, essa é uma medida até necessária para que ela possa bater de frente com a concorrência.

• Comunicação e missão

Em qualquer mercado, é praticamente impossível se firmar e manter o sucesso sem boas táticas de comunicação com o público. Pensando nisso, essa empresa aposta na descontração das campanhas, onde normalmente aparece a figura do mascote, um maquinista que simboliza a alegria, agilidade e disposição no atendimento aos clientes.

O slogan das Lojas Cem é muito conhecido nos estados em que ela atua: “Ainda bem que tem Lojas Cem”.

A identidade visual evoluiu ao longo do tempo, ficando mais moderna.

De acordo com a própria empresa, a grande missão é conquistar e manter clientes satisfeitos!

Pesquisar
Artigos Relacionados