Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água

links patrocinados

Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água

Alguns locais do planeta possuem quantidades abundantes de água potável, abrindo um espaço para que as pessoas e indústrias achem que podem usá-la como quiser. Enquanto alguns desperdiçam, outros racionam por causa da escassez. Conheça os locais do mundo que mais sofrem com a falta de água.

Países situados mais ao norte da África

Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água Conheça os Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água

No mundo, é estimado pela ONU – Organização das Nações Unidas que cerca de 2 bilhões de pessoa sofrem nos locais do mundo que mais sofrem com a falta de água. A Mauritânia é uma nação situada no continente Africano e que possui uma crise de água assustadora, sendo que pelo menos 90% de todo o território é dependente do que vem de fora para o seu abastecimento.

O Egito está situado bem no norte da África e também pode ser citado como um dos locais do mundo que mais sofrem com a falta de água. Apesar da presença de algumas reservas, como o próprio rio Nilo, a falta de saneamento básico prejudica muito a região. As pessoas mais pobres sofrem comumente com infecções e perda de suas áreas rurais pela escassez de abastecimento.

Conheça os Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água

Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água: Oriente Médio

Sabemos que na África estão situados diversos locais do mundo que mais sofrem com a falta de água, mas o Oriente Médio também passa por esse problema. A Jordânia, por exemplo, é um país que não possui recursos hídricos suficientes para toda a sua população de cerca de 6 milhões de habitantes.

Já o Kuwait surpreende pelo seu pequeno tamanho, com um pouco mais de 2,5 milhões de habitantes (o Brasil possui mais de 200 milhões), também não consegue se abastecer sozinho e é um dos locais do mundo que mais sofrem com a falta de água. Sendo uma região geográfica desprivilegiada dos Emirados Árabes, não possui reservas de água, sendo que o líquido é importado, mas só até quando as pessoas terem recursos financeiros para isso.

Alguns Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água

Quando o problema não é a escassez da água

Já a Nigéria possui um problema diferenciado da maioria dos países. É uma nação com bom abastecimento natural, mas ainda assim se situa entre os locais do mundo que mais sofrem com a falta de água por causa da falta do saneamento básico e sistemas de purificação dos rios. Menos de 10% de sua população possui acesso à água e esgoto tratado.

Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água - saiba mais

Locais do mundo que mais sofrem com a falta de água: Síria e Iraque

A Síria, além de seus problemas de origem política, também é um dos locais do mundo que mais sofrem com a falta de água. Em várias partes do país árabe, as pessoas coletam água vinda da chuva para conseguirem abastecer suas casas e a agricultura.

Outra nação que sofre com isso é o Iraque, que precisa de ajuda imediata nesse quesito. Por causa dos problemas políticos, a água também possui uma disputa acirrada. Também está entre os locais do mundo que mais sofrem com a falta de água.

Pesquisar
Artigos Relacionados