Lixo reaproveitado na decoração

links patrocinados

Lixo reaproveitado na decoração

O ser humano precisa começar a pensar em atitudes mais sustentáveis em seu dia a dia para diminuir a quantidade de lixo produzido todos os dias, em cerca de 1,3 toneladas no mundo. A estimativa é que essa quantidade aumente cada vez mais. Confira informações sobre usar o lixo reaproveitado na decoração.

Utilizando garrafas de vidro para enfeite

A reciclagem é uma ação muito importante para diminuir a quantidade de resíduos produzidos pelo ser humano, mas que tal fazer isso de uma forma diferente? Uma forma de ter o lixo reaproveitado na decoração é usando bastante a criatividade e imaginação para ver nossas possibilidades naquilo que estamos acostumados a jogar fora.

Lixo reaproveitado na decoração Conheça os Lixo reaproveitado na decoração

Uma garrafa vazia de vinho, por exemplo, é só retirar o rótulo completamente que dá para usar de várias formas. Entre as dicas sobre lixo reaproveitado na decoração, utilize essas garrafas de bebida para pintar, preencher com areia ou pedrinhas coloridas ou ainda criar um belo efeito de abajur com luzes dentro do vidro.

Decoração com lixos

Lixo reaproveitado na decoração: fazendo vasos de flores criativos

Quem deseja fazer enfeites bem legais dentro de casa ainda pode utilizar objetos velhos para fazer vasos de plantas e flores, trazendo a natureza para mais perto de você. Além dos tradicionais potes de vidros que fazem parte do lixo reaproveitado na decoração, dá ainda para inovar e fazer vasos de galochas, garrafas pets pintadas, garrafas de vidro e vasilhames de metal.

Também utilize utensílios velhos da cozinha e outros objetos para criar vasos mais delicados, como bules de louça, pneus com forro, sapatos, engradados, carrinhos de mão, taças e xícaras para as plantas de menos tamanho. Falando no assunto de lixo reaproveitado na decoração, tudo pode ser usado com criatividade e adaptado para enfeitar a casa de uma maneira bem mais sustentável e sem fazer o consumo de mais mercadorias.

Saiba os Lixo reaproveitado na decoração

Fazendo móveis e enfeites para a casa com os objetos reutilizados

Nas dicas sobre o lixo reaproveitado na decoração, engradados podem ser lindas mesas de centro, assim como uma prateleira diferente, quando empilhados. Bicicletas podem ser apoio para pias, assim como uma escada colocada na parede pode se tornar uma prateleira de livros e uma mala forrada pode ser uma bela cadeira.

Um pneu pode ser um puff, os lacres de latinhas podem enfeitar um móvel antigo, garrafas empilhadas podem ser um banquinho e cartelas de ovos pintadas viram um belo quarto. Além de serem móveis que vão ficar bem bonitos em sua casa, o lixo reaproveitado na decoração ainda traz outra vantagem grande para os adeptos da prática, que é a possibilidade de ter objetos exclusivos.

Lixo reaproveitado na decoração - saiba mais

Lixo reaproveitado na decoração: crie painéis divertidos

Que tal soltar cada vez mais a criatividade e pensar na possibilidade de vários tipos de materiais serem reutilizados de forma bonita e ainda sustentável? Os painéis são também dicas de criação do lixo reaproveitado na decoração, por exemplo, pegando chapas velhas de metal, criando um acabamento bem interessante e fazendo um verdadeiro mural de imãs. Também aproveite rolhas, retalhos, papel de presente…

Pesquisar
Artigos Relacionados