Livros para quem gosta de moda

links patrocinados

Livros para quem gosta de moda

O mundo fashion não é só paixão pela costura e visão inovadora, é também saber de sua história e principais influências do passado. Confira algumas dicas de livros para quem gosta de moda.

Moda de A a Z e a Parisiense

Moda de A a Z: Entre as dicas de livros para quem gosta de moda, um dos mais indicados aos principiantes é o Moda de A a Z, que traz uma lista muito completa e interessante sobre os principais termos usados no mundo fashion. São cerca de 2 mil palavras em ordem alfabética, sendo um verdadeiro dicionário da moda, com significado, origem do termo e história.

Livros para quem gosta de moda Conheça os Livros para quem gosta de moda

Parisiense: outra obra indicada na lista dos livros para quem gosta de moda é A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange. Suas páginas trazem um verdadeiro panorama sobre a moda na França, com dicas para ter uma vestimenta como as das mulheres de Paris.

Confira os Livros para quem gosta de moda

Livros para quem gosta de moda: 100 Anos de Moda

100 anos de moda: um dos livros para quem gosta de moda que não deve faltar na cabeceira de nenhum amante do mundo fashion é 100 Anos de Moda, escrito por Cally Blackman. A obra conta com um trabalho bastante fotográfico e colorido, além de ter páginas de qualidade para a mostra dessas imagens. Como o próprio nome já sugere, faz uma verdadeira viagem pelo universo fashion de forma interessante e colorida.

saiba os Livros para quem gosta de moda

O livro negro do estilo e A estratégia do estilo

O Livro Negro do Estilo: quem realmente se interessa pelo universo fashion deve ler essa obra de Nina Garcia, diretora de revistas de moda com sucesso mundial, como a Elle e Marie Clare. Entre os livros para quem gosta de moda, mostra como o leitor pode encontrar o seu visual dentre tantos os que são mostrados por aí.

A Estratégia do Estilo: na mesma categoria que traz livros para quem gosta de moda, A Estratégia do Estilo é também de Nina Garcia, também dando dicas ao leitor. Nesse caso, as dicas são referentes ao que tenho, preciso e quero na hora de me vestir bem.

Livros para quem gosta de moda - saiba mais

Livros para quem gosta de moda: A Era Chanel e

A Era Chanel: Coco Chanel foi uma das grandes estilistas do século XX: ela inventou a mini saia e ainda popularizou um dos cortes de cabelo mais clássicos da história. Entre os livros para quem gosta de moda está a sua biografia, a obra A Era Chanel, que conta em mais detalhes a vida, carreira e relacionamentos amorosos dessa grande estilista francesa.

Glamour: quem está interessado em ler um clássico entre os livros para quem gosta de moda pode se aprofundar mais com a obra Glamour, de Diana Vreeland, uma famosa editora de moda. Em suas páginas, o leitor vai encontrar dicas fashion vindas de uma profissional que já esteve no comando da revista Vogue, a publicação mais importante do mundo para a área. Também fala sobre estilos e tem várias fotografias.

Curso de moda

Curso de Moda

O encanto da moda

Hoje em dia se vestir perante a moda da estação e da época é muito comum. Há muito tempo atrás, a moda era contrária a de atualmente: as mulheres privavam as roupas curtas, abusando das calças e saias compridas.

Mas o que sem dúvida podemos ver é que desde antigamente a moda se desenvolvia e mudava frequentemente, estilos pin-up, retrô, vintage, vestidos de bolinhas e calças coloridas foram estratégias de moda que marcaram épocas, e que depois de 30 ou 40 anos, esses estilos voltam, como foi o caso de todos os estilos acima citados, que começaram na metade do século XX e hoje seria completamente comum encontrar alguém na rua vestindo a mesma peça de roupa de 50 anos atrás.

A decisão de fazer um curso de moda

Fazer um curso de moda é com certeza um desafio e tanto. A decisão de acompanhar e ao mesmo tempo criar moda é uma decisão que só alguém que realmente adore criar tendências pode tomar!

Onde fazer Curso de moda

Sendo assim, para realizar um curso de moda o essencial é muita vontade de aprender e criatividade sem igual, para desenvolver peças e tendências de moda. Mas, quem pensa que fazer um curso de moda é só mexer com roupas está muito enganado.

O curso engloba a criação e o desenho não só de roupas como também dos acessórios que ajudam a compor o look, além de que, o estudante de moda deve conhecer sobre cores, estampas, tecidos, texturas e tudo que possa vir a acrescentar em suas coleções!

Disciplinas curso de moda

As disciplinas do curso de moda podem ser tanto práticas quanto teóricas. As teóricas englobam toda a teoria necessária para a moda: estudo de tendências tanto atuais quanto passadas, histórias da arte e moda, influências da moda e etc.

Para que fazer Curso de moda

Quanto às aulas práticas, que são as que os alunos mais gostam e também as mais procuradas, estas englobam as aulas de costura, desenho, composição, modelagem e etc. Além disso, na maioria dos cursos de moda os alunos produzem uma campanha a cada seis meses, o que é muito interessante para irem treinando para quando forem estilistas, não é mesmo?

Onde encontrar cursos de moda

Os cursos de moda podem ser encontrados em diversos lugares, o que dependerá é o tipo de curso que você quer fazer, pois ele pode ser mais extenso ou menos, dependendo da sua escolha.

Disciplinas do Curso de moda

Sendo assim, existem cursos de moda técnicos, cursos superiores e cursos mais simples, somente para acrescentar o conhecimento. Normalmente, os cursos técnicos são de um ano e meio a dois, onde os alunos aprendem tudo o que é necessário num tempo considerado curto.

Já as instituições de ensino superior que oferecem cursos de moda costumam oferece-lo por três ou quatro anos, com um curso mais completo e com disciplinas tanto teóricas quanto práticas.

Os cursos de moda também costumam variar de nome, podendo ser design de moda, tecnologia em design de moda, produção de moda e diversos outros. Identificou-se com a moda? Que tal começar um curso de moda ainda esse ano? Procure o que a sua cidade tem de melhor e comece o quanto antes a estudar o mundo encantador que é a moda!

A decisao de fazer o Curso de moda Curso de moda onde fazer

Pesquisar
Artigos Relacionados