Livros Amazon

links patrocinados

Livros Amazon

Livros Amazon

A Amazon é uma das maiores empresas norte-americanas de comércio eletrônico, tendo iniciado suas atividades em 1994 apenas com a venda de livros. Alguns anos depois a empresa diversificou seu portfólio e atualmente comercializa de forma online acessórios automotivos, itens de beleza, produtos para bebês, roupas e acessórios, celulares, computadores, alimentos, itens para cuidados da saúde, utensílios domésticos, joias, filmes, sapatos, softwares, aplicativos, itens esportivos, ferramentas, brinquedos, jogos de videogame e relógios.

A empresa estadunidense também é responsável pela produção do Kindle, um leitor de livros digitais que revolucionou a forma como as pessoas liam livros.

Sobre o Kindle

Comprar livros na Amazon

O Kindle, lançado em 2007 pela subsidiária Lab126, é um leitor de livros digitais que oferece diversas funcionalidades, tornando o hábito da leitura ainda mais prazeroso. Com um formato bastante semelhante ao Ipad, da Apple, o Kindle permite o download de livros digitais e a leitura na própria tela – que não possui reflexo e por isto não incomoda a visão.

Os livros baixados podem ser totalmente personalizados pelos usuários em seus aparelhos: é possível mudar o estilo e o tamanho da fonte, fazer marcações nas páginas, compartilhar trechos interessantes com os contatos do Facebook ou Twitter sem precisar sair da página que se está lendo, pesquisar alguma palavra no dicionário online e instantâneo e ainda controlar o acesso de crianças à loja Kindle, evitando que elas façam o download de livros inapropriados para suas idades.

O melhor é que todas as alterações feitas podem ser salvas, evitando ter que repetir alguma modificação no e-book no dia seguinte. Após o lançamento do primeiro Kindle foram lançadas outras versões do aparelho. O Kindle 2, colocado à venda em 2009, trouxe como novidade o sintetizador de voz, que garantia que o leitor pudesse ouvir ao invés de ler a história.

Livros na Amazon

No mesmo ano foi lançado o Kindle DX, voltado principalmente para estudantes, com capacidade de armazenamento para três mil e quinhentos livros digitais. E em 2011 foi colocado à disposição dos consumidores o Kindle Fire, que passou a oferecer acesso à internet, conexão wi-fi e download de filmes e seriados de TV.

Amazon no Brasil

No início de dezembro de 2012 foi colocada no ar a loja virtual da Amazon brasileira, alegrando aquelas pessoas que até então tinham de fazer compras internacionais na loja online.

Loja virtual Amazon

Infelizmente, a Amazon do Brasil só comercializa livros digitais, ao contrário da loja original que vende uma enorme quantidade de produtos. Ainda assim a loja se mostra vantajosa, pois oferece uma infinidade de títulos em português para serem lidos no Kindle, milhares deles totalmente gratuitos.

Outra vantagem é que a média de preço dos livros digitais é baixa, geralmente não passando dos vinte reais, tornando a leitura mais democrática e acessível.

Livros da Amazon

Para baixar um e-book da Amazon é preciso clicar na categoria correspondente – todas dispostas no canto esquerdo da página – ou então navegar pelos títulos expostos na homepage e depois clicar na imagem do livro que tiver chamado a atenção.

Em seguida o usuário poderá baixar a versão completa, entregue diretamente em seu Kindle ou em outro dispositivo, como um smartphone, ou solicitar uma amostra grátis, tendo acesso às primeiras páginas do material.

Se quiser comprar, basta clicar em “Compre agora com 1 clique” e seguir as instruções mostradas na tela.

Amazon na internet Amazon do Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados