Livro Casagrande e seus Demônios: sinopse e preço

links patrocinados

Livro Casagrande e seus Demônios: sinopse e preço

Lançado em 2013, o livro Casagrande e seus demônios conta a biografia do ex-jogador Walter Casagrande Jr. O livro foi escrito pelo próprio atleta em parceria com o escritor Gilvan Ribeiro. Atualmente, a obra encontra-se ainda em sua primeira edição. Em termos comerciais, Casagrande e seus demônios tem alcançado um grande sucesso, figurando entre os 10 livros mais vendidos do país desde o seu lançamento.

Sinopse de Casagrande e seus demônios

O título do livro dá o tom da história de vida do ex-jogador.

Livro Casagrande e seus Demônios: sinopse e preço Conheça o Livro Casagrande e seus Demônios: sinopse e preço

Essa obra mostra a história de uma pessoa abalada física e emocionalmente, que saiu do estrelato para o vício em drogas. O ex-jogador, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, conta sua história sem rodeios, desde o declínio à recuperação.

O prefácio do livro é de autoria de Marcelo Rubens Paiva, escritor e amigo de longa data do atleta. Segundo Rubens Paiva, a história de vida de “Casão” é um alerta para os perigos que rondam a vida de qualquer pessoa.

Além de seus problemas mais recentes com drogas, Casagrande também traz algumas revelações inéditas, como as vezes em que foi obrigado a se dopar quando atuava no futebol europeu. Na ocasião, Casão tomou injeções do medicamente Pervitin no músculo, o que melhorava o desempenho dos atletas. Contudo, como era contrário a essa prática, o atleta se recusou a continuar utilizando o remédio.

Apesar de ter como foco os problemas de Casão com as drogas, o livro Casagrande e seus demônios também relata outros aspectos da vida do ex-atacante. Segundo o publicitário Washington Olivetto, Casão foi um dos primeiros jogadores brasileiros a se tornar também um ídolo pop. Contribuiu para isso a amizade do jogador com figuras como Rita Lee e sua paixão pelo rock.

Livro Casagrande e seus Demônios: sinopse

Ficha técnica de Casagrande e seus demônios

O livro Casagrande e seus demônios foi lançado pela editora Globo Livros. A obra possui 248 páginas e tem um preço médio de R$34,90. Além de estar disponível nas principais livrarias brasileiras, Casagrande e seus demônios pode ser adquirido pela internet.

Livro Casagrande e seus Demônios:  preço

Onde comprar

Recentemente, o livro Casagrande e seus demônios estava disponível em promoção na Livraria da Folha, por R$24,10. O site não informou a duração da promoção, mas, se você tem interesse em adquirir a obra, vale a pena conferir se o preço ainda é o mesmo. O livro também pode ser encontrado em lojas como Fnac, Submarino, Saraiva e Siciliano, dentre outras.

Livro Casagrande e seus Demônios

Carreira

Atualmente, Casagrande é comentarista de futebol da Rede Globo. Durante sua carreira como atleta, Casão atuou por equipes como Caldense, Flamengo e São Paulo. Na Europa, o atacante jogou em Portugal, pelo Porto, e na Itália, por Ascoli e Torino.
Mas foi no Corinthians que Casagrande construiu boa parte de sua carreira. Atuando pelo Timão nos anos de 1982, 1983, 1985, 1986 e 1994, Casagrande foi um dos participantes da Democracia Corintiana, junto com o lendário Sócrates. Neste período, atuando também com Biro-Biro, Zenon e Wladimir, Casagrande viveu o ápice de sua carreira.

Pesquisar
Artigos Relacionados