Livro A menina que roubava livros: Sinopse e preço

links patrocinados

Livro A menina que roubava livros: Sinopse e preço

Esse sem duvidas está entre o best-seller da atualidade, o livro teve repercussão em todo o mundo. Sendo que ficou no topo da lista dos mais vendidos durante 1 ano, período em que vendia cerca de 1 milhão de livros. E ainda ganhou premiações no ano de sua estreia, uma dos principais foi o prêmio dado pelo jornal O Globo, como o Livro do ano, no ano de 2007. Atualmente, mesmo seis anos depois, o livro ainda está entre os 10 que mais vende exemplares em todo o Brasil. Conheça a sinopse e o preço do livro A menina que roubava livros.

A menina que roubava livros: Sinopse

A história do livro A Menina que roubava livros, narra a vida de Liesel Meminger, a garota que esteve prestes a morrer por três vezes, durante os anos de 1939 até 1943.

Livro A menina que roubava livros: Sinopse e preço A menina que roubava livros

Meminger conseguiu sobreviver por três vezes e de tanto que se impressionou, ela tomou a decisão por contar o que lhe aconteceu. Liesel teve sua infância em uma das vilas pobres da cidade de Molchingm que fica localizada nas proximidades de Munique. Liesel precisou ser guerreira desde cedo, quando precisou lutar por sua vida por três vezes. A primeira vez, foi quando viu o irmão falecer nos braços de sua mãe, e logo se viu abandonada do aconchego a que tinha na família, e teve que ser criada por Rosa e Hans Hubermann, uma mulher mal humorada e um pintor sem emprego.
Logo que chegou no novo lar, ela tinha consigo uma pequena mochila na qual carregava um livro, chamado O manual do coveiro, ela o encontrara caído no cemitério, quando o ‘coveiro’ deixou cair.

Personagens do livro A menina que roubava livros

Personagens do livro A menina que roubava livros

Esse era o começo de sua trajetória como ladra de livros nos próximos quatro anos. E foi através de suas leituras que Liesel conseguiu dar um norte a sua vida, em um período de guerra vivido na Alemanha. Para ela se tornou um vicio, a busca incessante pelo conhecimento e também uma ocupação.

Sinopse do livro A menina que roubava livros

Liesel Meminger

Liesel destacava as partes que considerava importantes nas páginas dos livros, mesmo antes de saber que mais tarde elas fariam parte da sua própria vida. Ela contava com a ajuda de Hans, que se tornou seu amigo, o acordeonista sempre querido que ela podia contar. Além dele, fez amizade também com um judeu que vivia escondido no porão, era Max Vanderburg, a quem devotou como símbolo de sua amizade, jamais contar sobre sua existência. A história ainda traz mais personagens que se destacam na trama, Rudy Steiner, por exemplo, que se tornou a melhor amizade, o namorado que vivia apenas em seus sonhos, e a esposa do prefeito que tornou-se sua amiga depois de um tempo.

Preço do livro A menina que roubava livros

A menina que roubava livros: preço

O best-seller A menina que roubava livros, pode ser encontrado nas melhores livrarias do país. O livro foi escrito por Markus Zusaz, pela editoria Intrínseca, e publicado em vários idiomas. Você encontra A menina que roubava livros pelo preço de R$ 39,90.

Pesquisar
Artigos Relacionados