Lista telefônica

links patrocinados

Lista telefônica

Lista telefônica

Mesmo com poucos adeptos à lista telefônica impressa, as principais empresas continuam publicando e distribuindo-as anualmente e de forma gratuita em comércios e residências da sua cidade.

Vale lembrar, que elas só são gratuitas porque se trata de um serviço que já está com o preço incluso na sua conta telefônica mensal.

Se você não recebeu ainda a sua este ano, acesse o site da prefeitura da sua cidade ou ligue para solicitar o envio da sua lista.

O que são listas telefônicas e a sua origem

A Lista Telefônica é dividida em apenas quatro seções, sendo elas: classificados, endereços, assinantes e compras e serviços, onde o papel principal é a divulgação de informações.

As empresas ganham dinheiro oferecendo espaços para que interessados façam a publicidade de seus estabelecimentos, mostrando endereços e telefones, residenciais ou comerciais dos assinantes do serviço.

Como adquirir uma Lista Telefonica

A primeira lista telefônica foi publicada há mais de 135 anos nos Estados Unidos, com apenas 50 nomes, em sua maioria empresas.

Lista Telefônica no Brasil

No país, a história do surgimento das listas telefônicas se entrelaça com o início do serviço telefônico. Para os curiosos e demais interessados, a lista original encontra-se em exposição na Biblioteca Nacional.

Em pouco tempo, as listas telefônicas passaram a ser extremamente indispensáveis. Para que o serviço telefônico pudesse funcionar corretamente, era preciso uma lista telefônica em que fosse possível atrelar agilidade com facilidade na procura por números dos outros usuários.

Versão online

A Internet é o maior e o melhor meio de comunicação que existe. Ela aproxima pessoas distantes, de qualquer lugar do mundo, e fornece o acesso à informações em tempo real, quase no instante em que os fatos e as notícias acontecem, tornando-se indispensável nos dias de hoje.

Para que serve  a Lista Telefonica

Qualquer pessoa que possua o mínimo de conhecimento em informática pode acessar a internet e ter acesso as milhões de informações que estão disponíveis na rede, inclusive acessar listas telefônicas.

Algumas cidades do país, oferecem o programa de internet gratuita, abrangendo bairros periféricos e contribuem diretamente com a inclusão digital.

As versões online das listas telefônicas são praticamente idênticas, mas conferem praticidade na busca por informações. Nessas versões é possível filtrar a busca pelo nome, pelo endereço, pelo segmento, etc., além disso elas permitem também que os usuários obtenham informações adicionais sobre a empresa que procuram, mostram site e as redes sociais das mesmas e as vezes.

Uma das vantagens da versão online que podem ser citadas são os recursos que agilizam e facilitam na hora da busca, além de permitirem a procura de endereços utilizando o Google Maps.

Lista Telefonica no Brasil

Outro fator importante a se lembrar é que elas conferem mais vericidade, porque são atualizadas diariamente.

As principais e as mais conhecidas empresas que publicam listas telefônicas são: a Listel, o Guia Mais e Guia Fácil.

Se você preferir, você também pode fazer o download de uma lista telefônica e guardá-la no seu computador.

Para ter acesso online, basta acessar o site da empresa de lista telefônica de sua preferência.

Versao online da Lista Telefonica Lista Lista Telefonica suas vantagens

Pesquisar
Artigos Relacionados