Linkedin: cadastro e como funciona

links patrocinados

Linkedin: cadastro e como funciona

As tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas e com isto a rotina das pessoas vêm se modificando e tornando-se mais descomplicada. As redes sociais estão por todos os lados e é raro encontrar uma pessoa que ainda não aderiu a estas facilidades, sendo assim todos acabam sendo levados a utilizá-las, consequentemente o mundo está se informatizando e não há mais a exclusão digital.

As facilidades da tecnologia

O que antes era difícil de conseguir, e convenhamos era muito caro, ter internet em casa agora está mais acessível. Consequentemente as pessoas estão mais ligadas aos aparatos tecnológicos e buscam sempre estar dentro das novidades neste setor, sendo assim é raro encontrar uma pessoa que não tenha celular ou não tenha tido pelo menos um em sua vida. Alguns até exageram e possuem cada geração de celulares e aparelhos eletrônicos para comporem seus bens de grande duração e acabam sendo totalmente motivados e coordenados por eles, é claro que a internet e toda a tecnologia existente acabam ajudando a vida das pessoas, mas a tudo tem-se que ter um limite. Algumas ações como compras, vendas e solicitações e aberturas de processos está sendo possível se realizar pela internet, seja por redes sociais ou pelos sites das organizações, o que interessa é que as pessoas estão tendo vantagens que antes não possuíam.

Linkedin: cadastro e como funciona

A internet e o mercado de trabalho

Pela internet, também, é possível se profissionalizar e conseguir um emprego. Como? Diversos cursos à distância sendo estes profissionalizantes ou de idiomas estão sendo ministrados para aqueles que têm interesse em adquirir mais conhecimentos, capacitação e formação em alguma área. Instituições como o Senac, Sesc e Senai capacitam profissionais pela educação à distância e quando os contratantes têm acesso a seu currículo você só terá a ganhar caso tenha freqüentado estes cursos profissionalizantes. Alem dos cursos que você poderá fazer via internet também poderá acessar sites de recursos humanos e encontrar as vagas que mais se adéquam a seu perfil, além de poder ter um cadastro na rede de contatos que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas uma vez que com ela é possível criar relacionamentos profissionais e conseguir um emprego.

Conheça o Linkedin

Conheça o LinkedIn

A rede social LinkedIn é utilizada para estabelecer contatos profissionais e cada vez mais as empresas contratantes procuram e investem em trabalhadores via LinkedIn. Nesta rede social você deverá preencher com seus dados profissionais e ser o mais sério possível, pois este perfil contará positivamente, ou não, na hora de sua contratação. Portanto nada de levar na brincadeira o seu perfil criado no LinkedIn porque dependendo de como você se comporta nele será contratado, não esquecendo das capacitações e sua vivência on-line. Para criar um perfil você deverá acessar o site LinkedIn e se quiser poderá selecionar a opção de fazer um tour, sendo assim serão apresentadas as principais ferramentas que poderão ser utilizadas por você na hora de procurar um emprego.

Cadastre-se no Linkedin

Cadastre-se no LinkedIn

Além deste posicionamento sério no LinkedIn lembre-se de preencher as informações corretamente e não as invente a bel prazer, porque elas provavelmente serão conferidas na hora da entrevistas e testes que você deverá passar antes de assumir um cargo. Para preencher o cadastro no LinkedIn tenha em mãos uma versão atualizada de seu currículo, pois este papel se fará necessário na hora do preenchimento dos campos relacionados a experiências e vivência profissional. Depois de completar seu perfil é só começar a adicionar seus conhecidos que serão seus contatos para futuras oportunidades de trabalho. Não deixe a chance de ter um bom emprego escapar de suas mãos por preguiça, crie uma conta no LinkedIn e faça parte da rede voltada para os trabalhadores.

Pesquisar
Artigos Relacionados