Linha Mazda 2012

links patrocinados

Linha Mazda 2012

Linha Mazda 2012

A Mazda é uma fabrica japonesa que foi fundada em 1920, com sede em Hiroshima. O primeiro veículo da Mazda foi o Cosmo Sports 110S e foi lançado no ano de 1967. Por 8 anos a fabrica japonesa esteve presente no Brasil, mas no ano de 2000 ela parou suas atividades. Há dois anos, em 2010, a Mazda anunciou que ira retornar ao mercado brasileiro e outros países de mercados emergentes, como a Índia.

Um dos novos modelos que ser lançado é o Mazda CX-5 SUV compact. Espera-se que este modelo chegue também no mercado brasileiro. Já que foi anunciada a volta da montadora ao país, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel em Frankfurt na Alemanha.

Características

O Mazda CX-5 é um dos primeiros veículos da fabrica japonesa que utiliza a tecnologia AKYACTIV, além do estilo chamado Kodo – Soul Of Mottion. Sao soluções tecnológicas para serem sentidas pelos compradores. Pela potencia e pela tecnologia do veiculo, aliado ao design e conforto que a marca traz em seus veículos.

O Mazda CX-5 possui duas opções de motorização, o motor 2.0 e o motor 2.2 com tecnologia Total Flex, podendo ser abastecido tanto com álcool quanto com gasolina, na versão 2.0.

A Versão com motor 2.2 do Mazda CX-5 funciona á Diesel e possui emissões de CO2 inferiores á 120g/km. Isto faz parte de um desenvolvimento tecnológico pró sustentabilidade, a diminuição dos níveis de CO2 emitidos.

O modelo Crossover da Mazda tem espaço para cinco passageiros, possui um apelo mais agressivo do estilo Muscle car com para-choques dianteiros projetados para dar maior desempenho ao carro. Os para-choques traseiros compõe o restante do visual dando ao Mazda CX-5 maior aerodinâmica.

Preços e mais detalhes

No interior do veiculo há grande espaço para os passageiros da parte traseira, o painel do veiculo possui uma tela de 5,8”touchscreen com diversas funções do veiculo. As versos de motor tem 150 cavalos de potencia na versão com motor 2.0 e 175 cavalos de potencia na versão 2.2. O preço do Mazda CX-5 2012 é de US$ 20 mil, no Brasil ainda não se tem o valor de venda do veiculo.

Linha Mazda 2014

Criada no Japão, em 1920, a Mazda Motor Corporation está sediada na cidade de Hiroshima. Inicialmente, a montadora se dedicava a veículos de trabalho, como o Mazdago, feito para carga. O primeiro automóvel da montadora, o R360 Coupé, foi lançado apenas em 1960. Dois anos depois, chegou ao mercado o Carol, com quatro portas. Nesta época, a montadora já chegava a um milhão de unidades produzidas.

Mazda no Brasil

Linha Mazda 2014 Linha Mazda 2013

Mazda ainda não é muito popular no Brasil, mas a montadora já chegou a atuar no país entre os anos de 1992 e 2000, quando encerrou suas atividades por aqui. Dez anos depois, entretanto, a Mazda anunciou que pretende retornar ao Brasil, além de criar uma unidade na Índia e outra no México. Em julho de 2012, a montadora japonesa confirmou a informação, e deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2014.

Inicialmente, o plano da Mazda era importar seus veículos da fábrica mexicana para o Brasil. Contudo, a montadora já informou que os brasileiros terão uma fábrica própria dos veículos, o que permitirá que os modelos cheguem ao mercado com um preço competitivo, pois serão evitadas as altas taxas de importação.

Conheça a Linha Mazda 2014

Modelos da Mazda

A Mazda ainda não confirmou com exatidão quais serão os modelos produzidos no Brasil em 2014. Contudo, há indícios de que a montadora trará ao país seus modelos de maior sucesso internacional, que inclusive já foram lançados em outros lugares. O principal deles, neste sentido, é o Mazda 3, um hatch com linhas muito marcantes e motor que pode chegar a 150 cavalos na versão diesel.

Outro veículo da Mazda que deve ser lançado no Brasil é o Mazda 6, cuja versão 2014 foi apresentada recentemente no Salão do Automóvel de Moscou. Assim como o Mazda 3, este carro também utiliza o conceito SkyActiv da Mazda, que busca desenvolver modelos eficientes em termos energéticos e, ao mesmo tempo, com boa performance. Por isso, os carros da Mazda são geralmente mais leves e têm seus chassis e motores redesenhados.

Conheça a Linha Mazda 2014

Outros modelos

Outros modelos da Mazda que devem chegar ao país em 2014 são o SUV CX-5 e o crossover compacto CX-3. O CX-3, na Europa, tem como principais concorrentes o Nissan Juke e o Ford EcoSport. O modelo possui motor 1.6 na versão diesel. O SUV CX-5, por sua vez, é um poderoso utilitário que começou a ser desenvolvido em 2012. Assim como outros modelos da marca, o SUV se destaca pelo baixo consumo de combustível aliado à alta eficiência.

Linha Mazda 2014 - saiba mais

Saiba mais

Um dos maiores mistérios da Mazda em sua linha 2014 é ainda o Mazda 2. A montadora provavelmente o produzirá no Brasil. Contudo, ainda há poucas informações sobre o modelo, mas espera-se que seja um carro compacto, que provavelmente será comercializado no Brasil como porta de entrada para a marca. O retorno da Mazda ao Brasil teve muito a ver com o recente sucesso de outras montadoras orientais por aqui, como a chinesa JAC. Outras seis montadoras da China devem se instalar no país em 2014.

Pesquisar