Linha Maserati 2014

links patrocinados

Linha Maserati 2014

Em 1914, quando os irmãos Ernesto e Ettore Maserati resolveram começar a produzir motores e velas de ignição para seus projetos de carros, eles não tinham ideia do que estavam começando. A Maserati, cujo símbolo é um tridente (inspirado pela estátua do deus Netuno, localizada em Bologna, na Itália, onde foi fundada a empresa) é uma montadora de veículos de luxo italiana.

A Maserati teve uma história de glorias e de populismo durante sua existência. Porém, alguns acontecimentos polêmicos durante o século XX fizeram com que a marca italiana caísse no esquecimento e que seus carros deixassem de ser comprados.
Isso levou a empresa à venda para a Ferrari, outra montadora italiana em 1997.

Renascimento com a Ferrari

Linha Maserati 2014 Linha Maserati

Quando a Ferrari comprou a Maserati, em 1997, muitos criticaram a montadora do cavalinho, pois achavam que aquele era um caso perdido e que a Maserati só traria prejuízos a ela. A Ferrari deu as costas para a crítica e começou um processo de renovação da Maserati, começando pelos prédios e instalações da fábrica e culminando no lançamento das novíssimas Maserati Spyder e Coupé.

Estes dois modelos surgiram na tentativa da Maserati de se reerguer no cenário mundial.
O último passo era se reencontrar com o consumidor norte-americano. Para isso foi criada uma subdivisão da marca nos Estados Unidos e feita uma poderosa campanha de marketing para tentar atingir o público-alvo em cheio com as novas obras-primas da Maserati.

 Maserati 2014

A linha 2014 da Maserati

Tudo isso contribuiu para a retomada de crescimento da empresa, que espera produzir e entregar mais de 50 mil carros por ano a partir de 2014.
Para chegar a este objetivo, a montadora italiana já apresentou sua linha Maserati 2014 . A linha 2014 da Maserati inclui quatro modelos: o Quattroporte, um sedan de luxo que chega no ano que vem para brigar com gigantes do segmento como Audi A8, BMW Serie 7 e Mercedes-Benz Classe S.

Conheça a Linha Maserati 2014

Saiba mais

Já o segundo modelo, que deverá chegar às concessionárias somente no fim do ano, é o Ghibli, um sedan um pouco menor do que o Quattroporte, com visual invocado e muita potência debaixo do capô. Ainda há o Levante, um utilitário esportivo de luxo que deverá rivalizar com o Range Rover Evoque e deve chegar no fim de 2014 ou no começo de 2015. O último modelo é o Granturismo, modelo já consagrado da empresa que deve ser totalmente reestilizado na linha 2014 da Maserati.
O Grancabrio, versão conversível do Granturismo também deverá ser reestilizado no ano de 2014 na nova linha da Maserati.

Confira a Linha Maserati 2014

Maserati Quattroporte 2014

Dentre todos os novos modelos da linha 2014 da Maserati, o Quattroporte é o principal. Considerado o primeiro e principal passo da nova fase da empresa, que pretende crescer novamente em âmbito internacional.

O modelo estará disponível com um motor V8 3.8 biturbo de alumínio, que gerará 537 cv e é 20 % mais eficiente do que o motor anterior. A velocidade máxima desta máquina é de 307 km/h, porém seu sistema de suspensão não é o mais indicado para andar nas ruas ‘imperfeitas’ da cidade. Sem dúvida, é nas estradas que você poderá aproveitar melhor todas as qualidades do carrão da Maserati, o melhor de sua linha 2014.

Pesquisar