Limpeza de pele caseira

links patrocinados

Limpeza de pele caseira

Limpeza de pele caseira

A limpeza de pele é um método extremamente eficaz para alterar a condição da sua pele, deixando-a mais macia e também com menor chance de manchas, acne e cravos. A esfoliação, uma das técnicas de limpeza, parte do princípio de que esfregar um objeto ligeiramente áspero (como é o caso da parte pequena de uma esponja ou ainda tipos diferentes de materiais resistentes que não machucam a pele), deixariam a pele mais suscetível aos cremes que são aplicados posteriormente, além de realizar uma limpeza das células mortas que ficam sob as novas que vão surgindo no nosso rosto. Os tipos de limpeza irão variar de acordo com a condição da sua pele, o que você deseja fazer com ela e qual a sua disponibilidade para realizar o processo (todos os dias, algumas vezes por semana, etc).

Ingredientes cremosos

Embora atualmente seja muito popular fazer esse tipo de limpeza nos salões de beleza, sendo que os produtos utilizados são considerados profissionais e podem durar até mesmo um mês, também é comum que pessoas prefiram fazer a esfoliação em sua própria casa, com produtos naturais e uma mistura de creme. Na internet, você encontra diferentes receitas para os tipos específicos de pele, mas em sua maioria, os ingredientes envolvem cremes hidratantes, óleos de banho, iogurte, água, glicerina vegetal, algumas frutas (para deixar o aroma mais agradável e ainda se adequar à sua pele), cera de abelhas, etc. O importante é lembrar que uma pele oleosa, por exemplo, não precisa (nem deve) receber substâncias oleosas e assim por diante.

Preparando o produto para a limpeza de pele caseira

Em sua grande maioria, os cremes são preparados em uma panela comum (que deverá passar por uma lavagem mais cuidadosa tanto antes como depois após o uso), sendo que os ingredientes são despejados aos poucos e só ficará pronto depois de um bom tempo de derretimento, principalmente de ceras e óleos que são adicionados, bem como das frutas (que devem ficar bem uniformes para não haver qualquer tipo de irritação).

Mais informações sobre a limpeza de pele caseira

Extratos de frutos, aromatizantes e afins podem ser uma boa para quem deseja posteriormente comercializar o produto – geralmente ficam mais atrativos na hora de apresentar aos clientes. Entretanto, se deve ficar atento e fazer testes com antecedência, para que não ocorram imprevistos como alergias e irritações na pele. Caso isso aconteça, recomende ao cliente a suspensão do uso até que você investigue ao fim de onde isso está surgindo.

A limpeza de pele caseira tem muitas vantagens: é mais barata, pode ser personalizada, pode ser aplicada na quantidade e no período que você quiser, há o cuidado na hora do preparo, todos os ingredientes são naturais, é feita no conforto do seu lar. Antes de tudo, pesquise se o seu tipo de pele é normal, oleosa, seca ou mista – senão os ingredientes podem causar reações contrárias às que você está procurando. Não esqueça que deve aplicar pelo menos semanalmente para que os efeitos sejam realmente efetivos e duradouros, além disso se deve juntar esse tratamento sem abandonar o uso de cremes convencionais.

Fotos

Confira Fotos da Limpeza de pele caseira:

Limpeza de pele caseira Limpeza de pele caseira Limpeza de pele caseira Limpeza de pele caseira

Pesquisar
Artigos Relacionados