Limewire

links patrocinados

Limewire

Limewire

O programa Limewire é um softwares utilizado para o compartilhamento de dados. Com ele, a pessoa pode fazer o download de diversos arquivos que ficam em um sistema de compartilhamento, ou seja, ela fica disponível por estar compartilhado em diversos computadores.

A versão mais recente do Limewire é o Limewire 5, que chegou aos usuários com uma grande mudança no que diz respeito ao seu visual. Além disso, o software conta com novos formatos para que seja realizada a transferência entre os arquivos.

Atualmente, o Limewire é um dos programas mais utilizados quando se trata de compartilhadores. Ele conquistou os internautas por possui uma interface bastante simples, o que dá mais facilidade de acesso a quem não tem muita intimidade com estes tipos de programa.

Novidades Limewire

Uma das principais novidades que o Limewire 5 trouxe aos seus usuários são os recursos para fazer o compartilhamento de arquivo entre pessoas determinadas, garantindo mais privacidade. A pessoa pode escolher com quem quer fazer este compartilhamento, o que deixa o arquivo mais seguro e ainda pode determinar os acessos de permissão.

Para isso, o Limewire vai utilizar um sistema de segurança baseado pela sua conta de e-mail do Gmail. O Limewire chega com um suporte junto ao Jabber e contas do Gmail. Assim, é só a pessoa realizar o seu login e checar a sua lista de amigos. Depois, basta selecionar com quem você deseja fazer o compartilhamento e permitir.

Outra facilidade é a biblioteca, que estará com novas funções para deixar o processamento mais rápido. Assim, dá para importar as pastas diretas do seu computador. A pessoa ainda pode selecionar somente aquelas que deseja compartilhar a partir doas preferencias do sistema.

Download Limewire

O Limewire 5 está disponível para download gratuito no Baixaki. Basta fazer a transferência e realizar a instalação seguindo os passos indicados. Depois, é só configurar o sistema do Limewire da sua preferência e começar a realizar os seus compartilhamentos.

Limewire

Limewire

O LimeWire é um serviço de compartilhamento de arquivos através da internet. Ele foi muito usado durante anos e chegou a ser tirado do ar por determinação judicial em 2010. O programa é distribuído com licença GNU, porem com suporte para Windows, MAC OS e Linux para que os usuários possuam maior facilidade em utilizar todos seus recursos.

Instalação do LimeWire

Como há um embargo decretado contra a companhia responsável pelo sistema do LimeWire, ao utilizar o programa o usuário não esta mais habilitado a fazer buscas, downloads, uploads, compartilhar arquivos ou fazer uso de quase todas as funcionalidades que o programa oferece. Não é possível que o usuário se conecte a nenhum dos servidores do LimeWire.

Como funciona o LimeWire

O programa da LimeWite possui até a versão 5, nela há um visual novo que permite mais possibilidades de transferências de arquivos, de forma mais simplificada para os usuários que podem usar o programa de forma intuitiva. A interface do programa é que possibilita sua maior usabilidade, já que a mesma é construída de uma maneira muito simples.

No LimeWire o usuário estava habilitado a compartilhar arquivos diretamente com amigos. Para tanto é o usuário quem determina os tipos de permissão de acesso no compartilhamento, isto inclui quais arquivos podem ter downloads e quem pode fazer esses downloads.

Os contatos de segurança no LimeWire são checados a partir de uma conta de e-mail do Gmail. Para tanto é só realizar o Login e ver a lista de amigos cadastrados, podendo entrar em contato com os mesmos se eles tiverem também o LimeWire configurado. São muitas possibilidades de troca de informações possibilitadas, basta configurar o programa.

Ao configurar a troca de informações direta com alguns usuários a troca P2P fica direcionada e isto faz com que diminua o risco de desconhecidos acessarem seus arquivos de compartilhamento ou tentar causar qualquer dano. Isto também diminui o inchaço da rede. Além de diminuir, também, problemas de falha de conexão.

Baixar o LimeWire

As ultimas versões do LimeWire ainda podem ser baixadas em sites como o Baixaki. Ao fazer o download do programa instale o em seu computador, porém a s funcionalidades de compartilhamento online não estão ativas, por conta do embargo judicial aplicado a empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados