Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz
Fundada no ano de 1904, a Light é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para dezenas de municípios do Rio de Janeiro, inclusive a capital. Criada como uma empresa privada, a Light foi estatizada na década de 1970 pelo governo federal, voltando novamente a ser uma empresa privada no ano de 1996, quando o governo federal lançou seu programa de desestatização. Atualmente, a Light é controlada por diversas empresas, como a RME (Rio Minas Energia Participações), AES, Companhia Siderúrgica Nacional e diversas outras.
Estrutura
A Light do Rio de Janeiro possui, ao todo, cinco usinas hidrelétricas, que produzem um total de 852 Mw de potência. Além destas, a empresa possui outras duas usinas elevatórias. Apesar de toda sua estrutura, a Light não consegue produz toda a energia elétrica necessária para sua área de cobertura, tendo que adquirir energia de outros locais, como Itaipu, Furnas Centrais Elétricas e o complexo nuclear situado em Angra dos Reis.
Serviços
A Light oferece dezenas de serviços exclusivos para seus clientes. Não é à toa que, constantemente, a empresa é considerada uma das melhores concessionárias de energia elétrica do país. Um de seus diferenciais é a grande quantidade de serviços disponíveis através da Internet, tornando muito mais prática a vida de seus clientes quando algum problema acontece.
Dentre os serviços disponibilizados pela empresa estão simuladores de gasto de energia, impressão online de comprovantes de pagamento de conta, débito automático e muito mais. Um dos serviços mais procurados, entretanto, é a impressão da segunda via da conta.
Segunda via
Caso você não tenha recebido sua conta de luz da Light no Rio de Janeiro, siga o seguinte procedimento para a impressão da segunda via: acesse o site da empresa e, na seção Agência Virtual, procure pela opção “segunda via de conta”. Em seguida, você precisará preencher três campos: o CPF do titular da conta, o código do cliente e um código de segurança fornecido pela Light.
O código do cliente está disponível em faturas anteriores. Caso você não tenha nenhuma destas faturas disponível, é possível receber seu código do cliente por email, desde que tenha sido feito um cadastro na Agência Virtual da Light. O cadastro pode ser feito no próprio site da empresa.
Após preencher estes passos, a segunda via da fatura já estará disponível. O ideal é que esta fatura seja impressa, mas, se você não tem uma impressora por perto, copie o código da fatura. É importante lembrar que, se você tem apenas o código em mãos, o pagamento não pode ser feito em casas lotéricas, apenas em caixas eletrônicos.
Mais informações
Se você precisa de mais informações sobre a segunda via de sua fatura, ou sobre qualquer outro serviço da Light, acesse agora mesmo o site da empresa ou ligue para o número 0800 021 0196. Você também pode solicitar alguns serviços, como religamento de energia elétrica, através de mensagem de celular para o número 54448.
Vídeo Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz
Confira um vídeo sobre a empresa Light