Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz

Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz

Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz

Fundada no ano de 1904, a Light é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para dezenas de municípios do Rio de Janeiro, inclusive a capital. Criada como uma empresa privada, a Light foi estatizada na década de 1970 pelo governo federal, voltando novamente a ser uma empresa privada no ano de 1996, quando o governo federal lançou seu programa de desestatização. Atualmente, a Light é controlada por diversas empresas, como a RME (Rio Minas Energia Participações), AES, Companhia Siderúrgica Nacional e diversas outras.

Estrutura

A Light do Rio de Janeiro possui, ao todo, cinco usinas hidrelétricas, que produzem um total de 852 Mw de potência. Além destas, a empresa possui outras duas usinas elevatórias. Apesar de toda sua estrutura, a Light não consegue produz toda a energia elétrica necessária para sua área de cobertura, tendo que adquirir energia de outros locais, como Itaipu, Furnas Centrais Elétricas e o complexo nuclear situado em Angra dos Reis.

Serviços

A Light oferece dezenas de serviços exclusivos para seus clientes. Não é à toa que, constantemente, a empresa é considerada uma das melhores concessionárias de energia elétrica do país. Um de seus diferenciais é a grande quantidade de serviços disponíveis através da Internet, tornando muito mais prática a vida de seus clientes quando algum problema acontece.

Segunda via de conta de luz Light

Dentre os serviços disponibilizados pela empresa estão simuladores de gasto de energia, impressão online de comprovantes de pagamento de conta, débito automático e muito mais. Um dos serviços mais procurados, entretanto, é a impressão da segunda via da conta.

Segunda via

Caso você não tenha recebido sua conta de luz da Light no Rio de Janeiro, siga o seguinte procedimento para a impressão da segunda via: acesse o site da empresa e, na seção Agência Virtual, procure pela opção “segunda via de conta”. Em seguida, você precisará preencher três campos: o CPF do titular da conta, o código do cliente e um código de segurança fornecido pela Light.

Light Rio de Janeiro - conta de luz

O código do cliente está disponível em faturas anteriores. Caso você não tenha nenhuma destas faturas disponível, é possível receber seu código do cliente por email, desde que tenha sido feito um cadastro na Agência Virtual da Light. O cadastro pode ser feito no próprio site da empresa.

Após preencher estes passos, a segunda via da fatura já estará disponível. O ideal é que esta fatura seja impressa, mas, se você não tem uma impressora por perto, copie o código da fatura. É importante lembrar que, se você tem apenas o código em mãos, o pagamento não pode ser feito em casas lotéricas, apenas em caixas eletrônicos.

Mais informações

Se você precisa de mais informações sobre a segunda via de sua fatura, ou sobre qualquer outro serviço da Light, acesse agora mesmo o site da empresa ou ligue para o número 0800 021 0196. Você também pode solicitar alguns serviços, como religamento de energia elétrica, através de mensagem de celular para o número 54448.

Light - segunda via conta de luz Rio de Janeiro Light - segunda via

Vídeo Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz

Confira um vídeo sobre a empresa Light

GD Star Rating
loading...
Light Rio de Janeiro segunda via de conta de luz, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados