Licenciamento 2014

links patrocinados

Licenciamento 2014

Algumas mudanças estão programadas para ocorrerem no licenciamento 2014, a principal atribuição vinda com estas mudanças é no quesito organização, a partir do ano de 2014, o licenciamento será feito conforme o último número das placas dos veículos, o pagamento das placas que terminam com 1, deverá ser realizado no mês de Abril, com a terminação 2, no mês de Maio, com o final 3, em Junho, 4 em Julho, 5 e 6 no mês de Agosto, 7 no de Setembro, final 8 em Outubro, 9 em Novembro e 0 em Dezembro.
O valor do licenciamento continuará variando de acordo com o veículo automotivo que a pessoa possui, este poderá ser consultado através do site do Detran, com simples informações como o modelo do carro e a documentação deste já é possível visualizar o valor. No próprio site você poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em dia.

O que é Licenciamento?

Licenciamento 2014 Licenciamento

Licenciamento é um encargo tributário cobrado pelo Governo, onde os motoristas devem licenciar os seus automóveis anualmente para que estes possam trafegar dentro dos parâmetros legais sem nenhuma complicação. A justificativa do licenciamento é o credenciamento dos automóveis para que estes possam circular pelas ruas e avenidas da cidade de forma legal, averiguando se este se encontra dentro dos tramites legais e em conformidade com as exigências ambientais, desta forma, a inadimplência de tal encargo pode levará na apreensão do automóvel e aplicação de multa.

Licenciamento 2014 - o que é

Saiba mais

Portanto, para que um automóvel circule de forma segura, este precisa obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o famoso CRLV, que deverá ser apresentado juntamente a documentação do automóvel em questão. Vale ressaltar, que este é um encargo obrigatório, não havendo maneiras secundárias de pagá-lo através de revisões particulares ou demais serviços “por fora” do caminho apontado pela lei.

Licenciamento 2014 - para que serve

Passo a Passo para o Licenciamento

1) Separe o seu Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam);

2) Vá a uma agência bancária qualquer e recolha a taxa de emissão do CRLV (a instituição bancária também levantará outros dados referente ao seu carro, como multas e pendências que devem também serem quitadas);
3) Pague possíveis pendências;

4) Os demais impostos, IPVA e DPVAtT devem estar quitados e o automóvel não pode constar mais de que 15 multas no decorrer do ano anterior;

5) Basta retirar o seu certificado em qualquer agência do Detran ou do PoupaTempo, para isso, é necessário levar em mão, RG ou CNH, CRLV (original e cópia) e o comprovante de pagamento deste encargo tributário emitido pela instituição financeira responsável por todo o tramite do licenciamento (cópia e original) ou pelos Correios, onde todas estas etapas poderão ser realizadas pela internet e o certificado chegará até você em um prazo de 15 dias úteis, você precisará pagar a taxa referente ao envio pelo Correio.

Licenciamento 2014 - custo

Demais Encargos Cobrados nos Automóveis

Além do licenciamento, exitem outros dois impostos, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que é cobrado anualmente e tem o objetivo de melhorar as condições das ruas, avenidas e estradas com o valor arrecadado e o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de vias Terrestres), utilizado quando há indenização a ser paga por decorrência de acidentes automotivos.

Pesquisar