Licenciamento 2013 Detran RJ

links patrocinados

Licenciamento 2013 Detran RJ

Logo no início do ano os brasileiros acabam sendo confrontados com os gastos dos feriados de Natal e Ano Novo, assim como os impostos que deverão ser pagos no primeiro semestre do ano que se inicia. É preocupação comum estar atento às datas e procedimentos para efetuar o pagamento do IPVA, IPTU, DPVAT e para quem tem carro também deverá efetuar a vistoria que compõem o processo do Licenciamento.

Os impostos que são cobrados no início de cada ano

Licenciamento 2013 Detran RJ Detran RJ 2013

Todos os anos os veículos precisam renovar uma série de impostos e para obter o licenciamento, além dos proprietários pagarem os impostos referentes à propriedade dos veículos também é
necessária à vistoria feita pelo Detran para conceder ao proprietário do automóvel a documentação necessária para poder rodar com seu veículo sem problemas em relação à manutenção do carro e o pagamento dos impostos. Todos os veículos sejam eles para passeio ou transportes de carga deverão ser vistoriados pelo Detran de seu estado, pois caso contrário caso o veículo seja parado em fiscalização acabará recebendo multa pela falta da vistoria e documentação comprobatória.

Licenciamento Detran 2013

Licenciamento 2013 – Detran RJ

Logo no início do ano já são apresentadas às datas limite para que os motoristas agendem e compareçam para a vistoria no Detran. O Detran do Rio de Janeiro já anunciou as datas que os proprietários terão para levar seus veículos para a vistoria anual, ou seja, todos os anos o veículo deverá ser vistoriado e liberado para circulação. Como todos os anos os veículos foram divididos de acordo com o emplacamento e são divididos para data limite de vistoria levando em consideração o último número da placa. As datas variam entre 30 de junho até 31 de outubro de 2013 e os postos de vistoria funcionam de 7h15min às 18 horas de segunda a sábado e você deverá agendar a vistoria e comparecer no posto no horário marcado.

Documentos necessários para licenciamento 2013 - Detran RJ

O que é necessário para a obtenção do licenciamento Detran RJ 2013

Além desta vistoria o proprietário deverá efetuar todos os pagamentos de impostos e multas que estão pendentes para obter o Licenciamento Anual de seu veículo, portanto não adianta comparecer à vistoria e não efetuar os pagamentos atrasados relacionados à seu automóvel. Sendo assim você deverá estar atento às datas dos pagamentos das taxas dos impostos que estão sendo cobrados logo no início de cada ano e todas estas informações poderão ser conferidas no site do Detran RJ.

Vistoria 2013- Detran RJ

Documentos e vistoria para o Licenciamento 2013

Se você possui um carro fique atento para todas as informações divulgadas pelo Detran. Para agendar sua vistoria você deverá apresentar: documento de identificação original, Carteira Nacional de Habilitação, CPF, Documentos do veículo a ser vistoriado e comprovante de residência. Lembre-se de agendar sua vistoria com antecedência, tendo em vista a data limite para a obtenção do licenciamento, uma vez que seja necessária a manutenção do carro. Os veículos zero quilômetro adquiridos em 2012 estão dispensados da vistoria, mas mesmo assim você deverá entrar em contato com o Detran para regularizar o licenciamento. Se você quer se antecipar e verificar quais são os itens que são vistoriados em seu veículo, acesse o site do Detran RJ e confira na aba Vistoria tudo aquilo que será inspecionado para a obtenção do licenciamento de seu veículo.

Pesquisar
Artigos Relacionados