Leilão de Carros

Leilão de Carros

Leilão de Carros

Uma das necessidades dos seres humanos é a da aquisição, todos nós gostamos de bater no peito e falar: “Isso é meu!”, ainda mais se este bem for uma casa ou apartamento ou um carro, pois temos a cultura de que, se já obtivermos um carro e uma casa, estaremos em paz.

Porém, a aquisição de um imóvel ou de um automóvel não é simplória, pois estes, dependem de elevados investimentos e também da responsabilidade de assumir dívidas, pois, por mais que você ganhe um carro ou um apartamento quitado, contas como o IPVA e o IPTU serão cobrados anualmente, sem contar as despesas mensais, como água, luz, gasolina, óleo, entre outras.

Sendo assim, antes de sair pesquisando preços e firmando contratos, você deve planejar as suas ações, colocar na ponta do lápis quais são os seus gastos presentes, coloque tudo, quanto você gasta em contas, prestações e também quanto costuma gastar com o seu lazer, estabelecer quanto você gasta com lazer é muito importante, pois você pode resumir este gasto, porém, jamais conseguirá aniquilá-lo.

Como participar d eum Leilão de Carros

Vantagens de Comprar Carros em Leilões

Comprar carros em leilões tem várias vantagens, sendo a principal delas o baixo preço, uma vez que ele é determinado por lances, se baseie no preço original do carro, se o preço do leilão for apenas 5 mil mais barato, não vale a pena investir, pois há possibilidades do carro não estar funcionando perfeitamente, porém, na maioria dos casos, os carros são arrebatados com cerca de 20% de desconto.

Outra grande vantagem existente, é a conservação do automóvel, se você não tem dinheiro para comprar um carro novo, e esta decidido a comprar um usado, na maioria das vezes, o estado de conservação dos carros apresentados nos leilões é superior ao estado de conservação dos carros disponibilizados nos sites de compra e venda de carros usados.

Comprar Carros em Leilao

Desvantagens de Comprar Carros em Leilões

Antes de adquirir um carro em um leilão você deve analisar muito bem as pendências deste, sendo esta a maior desvantagem de comprar um carro em leilão, o comprador não tem como saber se aquele automóvel está com as contas em dia e com os impostos pagos, sendo que você o compra sem nenhuma garantia.

Além disso, você não pode saber em quais situações aquele carro de encontra, se ele tem problemas elétricos ou mecânicos, pois você não pode fazer um test drive no automóvel antes de comprá-lo.

Quanto sai um Carro em Leilao

Sendo assim, você estará comprando um carro no cego, sem saber quais são os seus defeitos, é como comprar uma caixinha de surpresa, pode sair uma coisa boa desta ou um desastre, vai da sorte e também da esperteza do comprador, de verificar o histórico do vendedor e reparar em detalhes que passam despercebidos por outros.

Como Funciona um Leilão de Carro?

Primeiramente os vendedores devem colocar a marca, o ano e o modelo do carro que pretende leiloar. Os compradores devem então, verificar essa lista, podendo ir até os barracões para ver os carros apenas por fora. Então, os compradores que se interessarem em algum carro devem comparecer no dia do leilão e oferecer o seu lance, o maior lance leva o carro.

Leilão de Carros vantagens Como vender um Carro pra leilao

GD Star Rating
loading...
Leilão de Carros, Nota: 3.8 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados