LBV Curitiba

links patrocinados

LBV Curitiba

LBV Curitiba

Sobre a LBV Curitiba

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil beneficente, filantrópica, educacional, filosófica, cultura, ecumênica e altruísta sem fins lucrativos reconhecida no Brasil e no exterior por realizar trabalho socioeducacionais. Ela está presente em todas as 27 Unidades da Federação com a missão de “promover educação e cultura com espiritualidade ecumênica para que haja alimentação, segurança, saúde e trabalho para todos, na formação do cidadão planetário.

Na capital paranaense, Curitiba, ela atua através do Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), sob o lema “educar com espiritualidade, formando cérebro e coração”. O centro oferece ensino regular gratuito para 207 crianças com idade entre 2 a 5 anos que vieram de comunidades em situação de risco ou vulnerabilidade social e/ou pessoal.

Atendimento LBV Curitiba

As aulas no Centro Educacional acontecem de segunda-feira à sexta-feira, em período integral, das 7h às 17h30. Os alunos recebem o melhor apoio com a ação de educadores e do grupo de trabalhadores. A alimentação incluir café da manha, almoço, lanche e jantar é preparada sob a orientação de uma nutricionista.

O trabalho da LBV é realizado por uma equipe miltidiscilinar com a coordenação pedagógica, assistente social, uma psicóloga, auxiliares de desenvolvimento infantil e outros profissionais. Todas as crianças recebem uniforme, agasalhos e material escolar.

Contraturno LBV Curitiba

A LBV também estende os cuidados a mais 90 crianças entre 8 e 8 anos que são atendidos no contraturno escolar, através do Projeto de Apoio aos Ex-Alunos (PAEx). As atividades contribuem para que os pais dos pequenos possam trabalhar tranqüilos sabendo que seus filhos estão sendo cuidados e protegidos.

As atividades desse grupos são desenvolvidas e orientadas pela equipe de Pedagogia da Boa Vontade, que inclui as ações do grupo Pedagogia do Afeto, que norteiam a educação de crianças até 10 anos. A equipe foi criada pelo diretor-presidente da LBV, o escritor e educador José de Paiva Netto, que analista a essa forma como a proposta pedagógica é aplicada, com sucesso, na rede de ensino e nos demais programas socioeducacionais da Instituição.

Estrutura LBV Curitiba

A estrutura do Centro Educacional foi especialmente projetado para o desenvolvimento integral dos alunos. A sede é composta por nove salas de aula, quatro banheiros adaptados para crianças, quatro banheiro para adultos, dois refeitórios, cozinha, salas para oficinas pedagógicas, salas de atendimento social, sala de professores, material escolar, de direção, de coordenação e psicólogo, secretaria, recepção, biblioteca, brinquedoteca, vestiários masculinos e femininos, quadra poliesportiva e playground.

 

FDRH 2011

FDRH 2011

Sobre a FDRH 2011

Criada em 1972, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) do Rio Grande do Sul, busca o desenvolvimento de atividades voltadas ao estímulo e ao aperfeiçoamento dos servidores estaduais. Também ligada à Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SARH), a fundação também trabalha na capacitação e qualificação de todos os servidores que atuam em órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

As atividades desenvolvidas contam com uma extensa oferta de cursos e a realização de concurso públicos, que fazem a gestão de contratos de estágios para vários órgão do governo e outras instituições públicas. A FDRH é vista como um centro de conhecimento para administração pública, que tem como missão a produção e socialização de informações de forma avançada, sempre investindo na qualificação e lideranças de ambientes que buscam a implementação das políticas públicas.

Atuação da FDRH

A Fundação possui cinco focos básicos de atuação. São eles: remodelar a gestão de estágio com foco no aprendizado, geração de empregos, renda e inclusão social; ampliar o atendimento às demandas por concursos do estado, autarquias, fundações e municípios; promover políticas públicas de proteção, promoção dos direitos humanos, inclusão social e diversidade cultural no serviço público; promover a construção da Escola de Governo do Estado para a formulação de políticas públicas e formação continuada para os servidores públicos e agentes sociais em todo o estado; promover a capacitação de agentes para potencializar o crescimento promovido pela Copa do Mundo de 2014.

Concursos FDRH

A FDRH está sempre realizado concurso públicos que buscam a seleção de recursos humanos para aturarem nos órgãos de administração direta e indireta no Estado, nos Municípios e também em outros órgãos integrantes da administração pública. Para conferir quais são os concursos abertos, acesse o site da FDRH vá até a seção de Concurso. Lá estão disponíveis todas as informações referentes a normas e datas.

Estágio FDRH

Outra opção para passar a fazer parte da equipe da FDRH, é através dos estágios. Os estágios são dirigidos aos estudantes que estão matriculados e freqüentam efetivamente as séries finais do ensino fundamental na modalidade EJA, também para nível médio, técnico profissionalizante e/ou universitários.

Todos os estagiários recebem bolsa-auxílio. Informações de vagas abertas estão na página de Estágio no site da Fundação.

GD Star Rating
loading...
LBV Curitiba, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados