Land Rover Brasil

links patrocinados

Land Rover Brasil

Land Rover Brasil

Sobre a Land Rover Brasil

Aventura, estrada, terra e velocidade. Para que esse pacote fique completo é necessário apenas o acréscimo de um item: um jipe bem preparado. Os amantes de trilhas e os aventureiros de plantão já elegeram a marca Land Rover como sua favorita, não só pelo design, mas também pela composição completa do carro que combina design e desempenho.

História

A Land Rover é uma montara britânica de veículos sediada na cidade de Gaydon, especializada na produção de automóveis offroad – em especial os modelos 4×4. Atualmente, a marca é propriedade da empresa indiana Tata Motors. A Land Rover é a segunda marca de veículos projetados para terrenos irregulares mais antiga do mundo, atrás apenas da Jeep.

A história da empresa começou em 1948, quando a empresa Rover lançou um veículo com o nome de Land Rover. O carro foi um marco no seu segmento e abriu as portas para os lançamentos futuros da marca, como o Defender, o Discovery, o Freelander, o Range Rover e o Range Rover Sport. Atualmente, as unidades são montadas em duas plantas: na cidade de Halewood e Solihull.

Histórico de Proprietários

Ao longo de sua história, a marca já pertenceu a varias empresas distintas. Em 1967, a Rover foi comprada pela Leyland Motor Corporation que, por sua vez, se fundiu com a British Motor Holdings em 1968 para formar a British Leyland.

Nos anos 80 do século passado a British Leyland declarou falência e em 1988 o Grupo Rover (incluindo a Land Rover) foi comprado pela British Aerospace. Em 1994, o controle acionário do grupo passou para a BMW que, após seis anos repassou a Marc apara a Ford, se tornando parte do Premier Automotive Group. Por fim, em 2008 a indiana Tata Motors adquiriu as marcas Land Rover e Jaguar Cars e hoje gerencia a produção, distribuição e a manutenção da marca.

Robustos e duráveis

Os carros da Land Rover foram concebidos com o objetivo de proporcionar robustez e durabilidades para seus proprietários. Por isso, a empresa afirma em seu site oficial que mais de seis décadas depois da fabricação dos primeiros modelos cerca de dois terços destes veículos ainda se encontram em circulação – muitos em condições extremas e em locais inóspitos.

Land Rover Freelander e Defender

Land Rover Freelander e Defender

Sobre a Land Rover

Brasileiro é apaixonado por carros. Alguns dos modelos que vem conquistando cada vez mais o coração e gosto do público são os SUV e caminhonetes. E se você gosta desses dois modelos, sabe que a marca Land Rover é significado de um veículo resistente e com personalidade.

A Land Rover e uma marca inglesa conhecida pelos seus veículos todo-terreno para uso urbano e civil. Hoje, a marca oferece uma vasta gama de opções aos clientes que buscam um carro que pode ser usado nas ruas e também em terrenos de terra e água. Os modelos mais populares da Land Rover são a Defender e a Freelander

Land Rover Freelander

A Land Rover Freelander é um utilitário esportivo compacto produzido pela marca. Ele faz parte do segmento 4×4 de luxo, líder no segmento por der confortável, dinâmica, ágil e possuir boa direção fora da estrada. O modelo está disponível nas versões gasolina e diesel. O veículo possui o inovador sistema Terrain Responsa, que possui três programas de transmissão adaptáveis as condições de piso e terreno.

Um dos pontos altos é o design da Freelander. Ela possui a grade semelhante a versão mais luxuosa da Rover, a Range Rover Sport. Outro atrativo é a visibilidade que o SUV proporciona, já que ela possui uma grande área envidraçada, proporcionado muitas atrações para todos os passageiros.

Land Rover Defender

Já o modelo Defender é um modelo 4×4 mais tradicional, com design mais rústico e sem proporcionar o luxo que a Freelander dá ao passageiro. O modelo faz alusão aos tradicionais jipes utilizados para fazer trilhas em estradas de pedra e terra. O Defender vem acoplado de snorkel que permite o veículo entrar em áreas como rios e lados.

O motor do veículo é bastante potente, já que deve proporcionar muita força nos trechos percorridos. Ele está disponível nas versões diesel e gasolina. No Brasil, o veículo é produzido e montado nacionalmente, o que resulta em um preço bastante acessível a todos os apaixonados por circuitos off-road.

Preços Land Rover Defender e Freelander

A Land Rover Defender vai sair de linha em 2013, mas a Land Rover ainda possui alguns lotes disponíveis para compra. Os preços iniciam em R$ 119.700,00 para os modelos mais simples. A Land Rover Freelander não fica atrás, o modelo com versão 2011 está disponível no mercado brasileiro com preços começando em R$ 122 mil.

Pesquisar
Artigos Relacionados