Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor

links patrocinados

Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor

Um dos melhores motivos que lhe farão gozar de uma boa saúde é o hábito de dormir bem. Para isso, uma boa dica é evitar realizar refeições muito gordurosas e exageradas antes de dormir. Mas, vale ressaltar que um bom sono não depende apenas de proibições. Conheça aqui lanches para comer na ceia que ajudará o corpo a relaxar, a dormir melhor, além é claro, de fazer muito bem a saúde em geral.

Leite com mel e iogurte com aveia

Uma boa opção de lanche para comer na ceia que lhe ajudará a dormir melhor é o leite com mel. Isso porque a temperatura morna do leite conforta o corpo, ajudando-o a relaxar. Além disso, o leite é um alimento rico em triptofano, o grande responsável por baixar os níveis de estresse no corpo e por prepara-lo para um bom sono. O mel por sua vez é uma grande fonte de carboidrato simples, que também ajuda no sono, já que facilita a absorção do triptofano.

Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor Conheça os Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor

Outra boa opção de lanche para comer na ceia que lhe ajudará a dormir melhor é o iogurte com aveia. Isso porque além de ser uma fonte enorme de cálcio, proteínas, vitaminas do complexo B e de fibras, que ajudam na saciedade, promovem um bom trânsito intestinal e na melhora dos níveis de colesterol bom, esta ótima combinação entre o iogurte e a aveia é nutritiva e leve e fornece ainda a sensação de bem-estar.

Confira os Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor

Confira mais

Outra boa dica de lanche para comer na ceia e ter uma ótima noite de sono são as frutas secas. Por serem desidratadas, as frutas secas possuem uma alta concentração de fibras e de açúcar, que ajudam o corpo a relaxar e ainda ajudam na estimulação do sono.

Ceia que lhe ajudarão a dormir melhor

Nozes, castanhas e banana

Outra boa opção de lanche para comer na ceia são as nozes e as castanhas, que melhoram os níveis sanguíneos de colesterol e equilibram as gorduras que dão saúde ao coração.

Outra boa dica de lanche para comer na ceia que lhe ajudará a ter uma boa noite de sono é a banana, já que ela é rica em triptofano. Além disso, os carboidratos presentes nessa deliciosa fruta ajudam na produção de serotonina e na absorção de aminoácidos. Vale ressaltar ainda, que a banana é rica em vitaminas do complexo B, em potássio e em pectina, que ajudam na regulação do intestino, no controle da pressão arterial e na diminuição do colesterol alto. Uma unidade média dessa fruta tem cerca de 90 calorias.

Lanches para comer na ceia que lhe ajudarão a dormir melhor - saiba mais

Semente de gergelim

Outra boa opção de lanche para comer na ceia que vai lhe ajudar a conquistar uma boa noite de sono é a semente de gergelim, fonte rica de triptofano. Um dos principais benefícios desse alimento que é ele blinda o coração contra doenças.

A semente de gergelim pode ser consumida acrescentada no iogurte ou ainda acompanhando uma sopa. Além disso, cada 10 gramas de gergelim tem apenas 59 calorias. Por isso, use e abuse desse alimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados