Lacoste

links patrocinados

Lacoste

Lacoste

Sobre a Lacoste

Camisetas, tênis e outros artigos esportivos que apresentam aquele jacaré verde bordado. Quem não conhece a marca Lacoste, não é mesmo? Fundada no ano de 1933 por René Lacoste, tenista profissional, a marca hoje é conhecida mundialmente. O jacaré, símbolo bastante conhecido da marca é referência ao apelido de “crocodilo” que René Lacoste recebeu quando ainda vivia nas quadras de tênis.

Durante a década de 1990, a Lacoste perdeu a popularidade, e com isso as vendas também caíram. Foi então que o estilista Chistophe Lemaire, da França, passou a ficar a frente da marca, porém, mantendo o mesmo estilo que foi criado pelo criador da marca René Lacoste. Já nos anos 2000, a Lacoste estava presente em aproximadamente 100 países com uma grande variedade de produtos à venda. A melhoria nas vendas se deve, em parte, aos vários contratos profissionais entre a Lacoste e diversos esportistas profissionais do tênis para representarem e fazerem propaganda da marca. Tenistas como Andy Roddick, dos Estados Unidos, Satanislas Wawrinka, da Suíça, o já aposentado e tenista Fabrice Santoro, da França e Richard Gasquet, também da França. A Lacoste também fez uma aposta forte no golfe, realizando um contrato com José María Olazábal, o golfista bi-campeão do campeonato Major Championships. Estes contratos foram, em parte, responsáveis para que a Lacoste tivesse mais visibilidade e fosse mais consumida.

Desde de 1963, a Lacoste é dirigida e presidenciada por Bernard Lacoste, filho de René Lacoste. Bernard morreu no mês de março de 2006. Entretanto, o antigo presidente já havia passado a presidência da Lacoste para seu irmão mais novo há alguns anos.

Atirador norueguês é proibido de usar Lacoste

Anders Behring Breivik, acusado de ter matado 77 pessoas em um atentado na Noruega, foi fotografado na ida para o tribunal e usava uma camisa da Lacoste. A imagem circulou por diversos jornais de vários países. A marca, então, quis proibir que o atirador utilizasse qualquer produto da Lacoste. O atirador, que usava frequentemente as roupas da Lacoste, disse em um de seus manifestos online que pessoas refinadas como ele deveriam utilizar roupas de marca como a Lacoste. Por isso, a marca pediu à policia de Oslo para que Anders Behring Breivik fosse proibido de usar as roupas da Lacoste.

Diversidade de roupas

As roupas e artigos da Lacoste podem ser encontrados em diversas lojas. Mas, a marca possui uma loja online. Há uma diversidade de roupas e artigos à venda. Os produtos estão separados para homens, mulheres e crianças. As camisas estilo pólo bordadas com o jacaré símbolo da marca, que são as básicas da Lacoste e que todo mundo conhece, são encontradas em todos os tamanhos e cores. Também há moletons e camisas sociais para homens. Suéters e blazers também são encontrados no site. Os tênis casuais da Lacoste, um modelo muito procurado pelos homens, pode sem encontrado em diversas cores. A marca também oferece uma variedade de jeans.

Modelos diferenciados de artigos esportivos

Além das roupas e calçados muito cobiçados pelos apreciadores de uma boa marca de vestuário, a Lacoste também oferece uma diversidade de artigos esportivos. A marca tem muitos modelos de relógios no estilo esportivo, óculos de sol de diversos modelos e cores e também uma variedade de fragrâncias de perfumes.

Fotos

Confira Fotos sobre Lacoste: Produtos Lacoste Calçados Lacoste Modelos Lacoste Roupas Lacoste

Pesquisar
Artigos Relacionados