Lacoste Roupas

Lacoste Roupas

Lacoste Roupas

A Lacoste é uma marca de roupas muito renomada nos dias atuais e começou meio que por brincadeira. René Lacoste o precursor da marca era um jogador de tênis e após ter ganhado uma aposta com a imprensa acabou recebendo o apelido de ‘o crocodilo’ por jamais deixar suas presas em quadra. Depois deste episódio em 1927, algumas camisas pólos passaram a ser confeccionadas com um crocodilo do lado direito do peito, pelo lado de fora, para que fossem usadas exclusivamente por René.

As camisas acabaram então sendo confeccionadas, juntamente com André Gillier em 1933 e deixaram de ser usadas exclusivamente por René Lacoste. Os tenistas, jogadores e golfe e até praticantes de alguns esportes marítimos passaram a usar as camisas pólos e outros modelos de camisas que estampavam o Crocodilo, propagando o nome e o logotipo da marca para outras categorias e também para uso pessoal. A principio a marca era usada exclusivamente por homens.

Algumas Curiosidades

Roupas Lacoste

A camisa inicial era confeccionada a partir de um tecido chamado ‘jersey de piquê míudo’ que era ideal para os praticantes de esportes como tênis e golfe, que até então não possuíam uma roupa muito confortável e adequada na época. Antes de ser vendida o logotipo do crocodilo era somente visto na parte interna das camisas de René, somente a partir da sociedade e da comercialização que se puderam observar os crocodilos na parte de fora das camisas, que possuíam mangas curtas e colarinho de bordas cortadas.

Além de tecidos leves o tingimento destas camisas também era especial, demorando cerca de 12 horas para ficar perfeito, e sendo vendidas na Europa por 65 euros, nos Estados Unidos a 75 dólares e no Brasil por cerca de 180 reais. O custo elevado deve-se ao cuidado na confecção com materiais de excelente qualidade e demorados procedimentos de tintura e conservação, as camisas Lacoste são consideradas a prova de qualquer dano.

Lacoste 2013

Mas nem só de glamour vive a marca, a marca já passou até por algumas situações complicadas, como plágio, por exemplo. Após anos da morte de René a marca pertence agora a seu filho, e em 2004 acusou uma clinica odontológica de usar um crocodilo muito semelhante ao da Lacoste em suas campanhas de marketing. Alegando que o crocodilo estaria sendo usado somente porque o animal possui muitos dentes, a clínica resolveu se defender na justiça e ganhou, mesmo com a insistência da Lacoste em querer processar a clínica. Além de perder, a Lacoste deve ainda o valor de 1.950 euros pelas despesas que os dentistas tiveram com os trâmites judiciais.

Campanha Futurista

Lancamentos Lacoste

Ao completar 80 anos a Lacoste quis inovar numa nova proposta, além de demonstrar toda a evolução da marca até os dias atuais a marca quis mostrar, através de um vídeo, toda a trajetória da marca de 1933 à 2083 se utilizando de um quadra de tênis e um jogador vestido com roupas e utilizando técnicas futuristas de jogo. Ao ir mais além a marca procurou também criar, através da agência MNSTR uma camiseta que pode ser trocada com apenas um toque manual.

Em um site, várias pessoas podem também escolher as camisas pólos que mais caracterizam o futuro e, inclusive, criar suas próprias camisas. Através de um olhar futurista a pessoas podem dar asas à imaginação e criar técnicas de confecção, materiais diferentes para as camisas e até estampas para lá de criativas, algumas ideias poderão até ser levadas mais a sério e incorporadas na fabricação de camisas reais.

Desfile Lacoste Lacoste Moda masculina

GD Star Rating
loading...
Lacoste Roupas, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados