La Paz Bolívia

links patrocinados

La Paz Bolívia

La Paz Bolívia

Aproveitando o bom momento da economia, os brasileiros passaram a investir mais em lazer e turismo. Os países vizinhos estão entre os destinos mais procurados, por sua proximidade, referências culturais, suas belezas naturais e sua história, tão comum com a brasileira.

Seja como para praticar esportes de aventura ou fazer turismo cultural, com certeza La Paz, na Bolívia, encanta o visitante e lhe oferece uma verdadeira experiência antropológica.

Em La Paz, na Bolívia, o visitante tem a oportunidade de conhecer um acervo histórico a céu aberto – a cidade é a metrópole mais indígena da América do Sul.

Conheça La Paz, na Bolívia

Cidade de La Paz

La Paz, na Bolívia, está localizada em um vale cercado por montanhas e pelos picos nevados dos Andes, e se caracteriza pelo contraste entre a cultura ancestral andina e pela modernidade presente em prédios gigantes, centros comerciais, fast foods, etc. A cidade se encontra a 3.700 m acima do nível do mar, escavada pelo rio Chuquiyapu.

Apesar de La Paz, na Bolívia, ter altos índices de pobreza em relação a outras cidades latinas, o visitante não pode deixar de conhecer sua inestimável e rica cultura ancestral e suas belezas naturais que cercam toda a cidade e que muitas vezes se encontram ainda intocadas. La Paz é apenas a capital administrativa da Bolívia, sendo Sucre a sua capital constitucional.

Cultura de La Paz, Bolívia

Habitantes de La Paz

A população da Bolívia, e de La Paz, é composta por mais da metade de indígenas e descendentes de mais de 30 etnias diferentes, sendo os aimarás a mais populosa. La Paz, na Bolívia, é um cenário composto por vários elementos destas culturas, com “las cholas”, mulheres de longas tranças, vestidas de chapéus e saias coloridas que se encontram por toda a parte, a fim de vender mercadorias tradicionais e artesanatos.

Há vários sítios arqueológicos abertos à visitação há poucos quilômetros de La Paz, na Bolívia. A cidade também guarda monolitos e monumentos de uma das culturas mais antigas do planeta. Os pacenhos se orgulham de seu passado e de sua descendência do antigo Império Tiwanaku.

O visitante pode ainda conhecer seus diversos museus, como o Museo Tiwanaku – (Museu Nacional de Arqueologia), o Museo de la Coca (localizado na cidade de Liñares, próxima a La Paz, na Bolívia, é dedicado a produção da coca e suas propriedades terapêuticas), o Museo Costumbrista “Juan de Vargas” (localizado em um casarão colonial, dispõem de todas as informações e história de La Paz, Bolívia), etc.

Há diversos mercados e centros comerciais pitorescos, como o Mercado Negro, onde se encontra de tudo e possui diversas opções de lanchonetes e restaurantes, e o Mercado de las brujas, com artefatos de bruxaria indígena e cheia de lojas de roupas de lã, tapetes, cerâmicas, joias e outros tipos de suvenir.

Belezas naturais de La Paz, na Bolívia

La Paz na Bolivia

Os mochileiros e adeptos de esportes de aventura podem ir às rotas e cidades históricas que ficam a poucos quilômetros de La Paz, na Bolívia. Há rotas para se fazer de bicicleta ou mesmo caminhando. A mais famosa é a Rota da Morte, que margeia a costa andina e a floresta montanhosa.

Para os aventureiros que preferem rotas mais demoradas, para poder aproveitar a paisagem natural, é possível fazer uma caminhada de três dias pelas trilhas de pedras construídas pelos tiwanacos e reutilizadas pelos incas – esta rota liga o Altiplano Boliviano à região amazônica.

Estas rotas exigem do visitante bastante esforço físico, mas também proporciona o encontro com turistas do mundo todo. Há lojas, cybercafés, hotéis e restaurantes e boa infraestrutura.

No Vale da Lua, a 15 km de La Paz, na Bolívia, é possível se encantar com uma paisagem belíssima que lembra o solo lunar, devido à erosão calcária da região.

Dicas sobre La Paz

Em razão da altitude, o desconforto pode ser comum. Para isso, é preciso levar analgésicos ou, se preferir, adquirir algumas folhas de coca para mascar, como fazem os locais. A folha da planta é amplamente encontrada por toda a cidade. Para os passeios de aventura e rotas alternativas, leve roupas quentes e confortáveis.

La Paz 2013 Diversao em La Paz

Pesquisar