kvaerner do brasil

links patrocinados

kvaerner do brasil

kvaerner do brasil

A Aker Kvaerner é uma empresa norueguesa que atua nos setores de construção, de engenharia e indústria. A empresa trabalha principalmente no setor petrolífero no Brasil. A Aker possui grande experiência em engenharia na terra e em alto mar.

A empresa foi fundada em Oslo, na Noruega, no ano de 1853. O grupo entrou na área de exploração de Óleo e gás em alto mar com base marcada em Oslo, da Kvaerner Engenharia. A Aker Solutions esta presente em diversos países ao redor do mundo, em quase todos os continentes, a Kvaerner possui uma unidade da empresa.

Onde a Kvaerner Atua

A Kavaerner esta presente na África, nos países de Angola, Guinea Equatorial, Nigéria e África do Sul. Nas Américas a Kvaerner atua no Brasil, no Canadá e nos Estados Unidos. No oriente médio ela atua no Oman, Na Arábia Saudita e nos emirados Árabes.

A maior parte das bases de atuação da Kvaerner esta localizada na Europa e na Ásia. Na Europa com unidades no Azerbaijão, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Noruega, Rússia, Suécia e Reino unido. Na Ásia atua na china, na Índia, Indonésia, Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, Vietnam e na Oceania na Austrália.

No Brasil a Aker Solutions esta presente em Curitiba, capital paranaense, em Rio das Ostras e no Rio de Janeiro. Os projetos brasileiros da Aker Solutions são plataformas marítimas para exploração de petróleo e gás natural. Sendo elas a P-51, a P-52 e a P-56, além da chamada West Orion que esta atualmente em operação.

Projetos no Brasil

Todos os detalhes sobre os projetos desenvolvidos pela Aker no Brasil podem ser visualizados no site da empresa. Através da área de projetos por localização o cliente pode acompanhar o que a Aker Brasil faz e, assim, decidir-se sobre as soluções empresariais apresentadas pela Aker.

No site o internauta também pode ter uma ideia de todos os projetos desenvolvidos pela Aker no mundo. O portfolio de projetos da Aker conta com inúmeros trabalhos desenvolvidos nas áreas de perfurações, engenharia, naval e outras. Visite o site para maiores informações sobre todos os projetos da Aker no Brasil.

Petróleo no Equador

Petróleo no Equador

Sobre o Petróleo no Equador

Na medida em que a globalização permitiu que diferentes nações realizassem transações comerciais entre si, alguns produtos passaram a ser mais valorizados no mercado, pois não podem ser encontrados em qualquer região do mundo. Um deles é o petróleo, que hoje é a fonte de energia mais usada em todo o mundo.

Relevância política

Por ser tão importante para diversos países diferentes, aqueles que descobrem que podem explorar petróleo nas suas terras tem a vantagem de comercializar o produto e usá-lo para os recursos internos. Porém, a dificuldade em encontrar essa substância em certos lugares e o curso que pode gerar para outras nações é motivo suficiente para desencadear conflitos bélicos.

Ao contrário do que acontece em algumas regiões do mundo, o Equador é um país que tem capacidade de explorar o petróleo encontrado no seu solo e não enfrenta problemas diplomáticos com países que tem esse recurso em menores proporções. A substância foi descoberta no seu território logo após a Segunda Guerra Mundial.

A questão da comercialização do produto, principalmente para o mercado externo, é um dos fatores de maior influência da história econômica do país. Como exemplo, a riqueza que a venda do petróleo garantia ao país foi suficiente para dar força a um golpe militar em 1972, que também teve seu fim com o enfraquecimento da exportação do produto, em 1979.

Participação internacional

Para se ter ideia de como o petróleo pode ser suficiente para incentivar uma guerra de poderes, muitos acreditam que a origem dos ataques americanos ao Iraque tenha sido pelo desejo de explorar jazidas de petróleo do país, ao invés de realizar buscas por armas nucleares, como foi informado pela Casa Branca.

Graças à riqueza natural do Equador, o país tem a capacidade de permitir que outras nações explorem o seu território. O Brasil já atuou nesse segmento com a Petrobras Argentina, responsável por fazer a extração no local. Porém, no final de 2010 foi anunciado que a parceria não seria continuada por modificações contratuais.

Como os governos do Brasil e do Equador não chegaram a um acordo, o resultado foi cessar a presença brasileira no país estrangeiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados