Kishu: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Kishu: comportamento e preço do filhote

Nos dias de hoje, todos tem um animal de estimação como seu fiel companheiro. Seja um passarinho, um peixe, um gato ou um cachorro a verdade é que todos nós adoramos os animais, sejam eles utilizados como companhia ou na segurança pessoal, como no caso de cachorros.

Kishu – História

Kishu: comportamento e preço do filhote Kishu

Originário do Japão, o Kishu é tido como um patrimônio natural do país, por isso a exportação da raça é restringida para outros países. Existem apenas dois criadores fora do país de origem, um no Texas e o outro situado na Holanda. Na antiguidade, essa raça era muito utilizada na caça de cervos e de javalis e eles podiam ser encontrados nas cores sésamo, ruivo e tigrado. Nos dias de hoje somente os cães Kishu na cor branca são encontrados.

De tamanho mediano, o Kishu é um dos cães mais elegantes que existem. Ao perseguirem suas presas, o fazem silenciosamente. Apesar de ter sido usado muito tempo como caçador, o Kishu é um ótimo cão de companhia e pode ser utilizado como um bom pastor e bom guarda por estar sempre atento e em alerta.

Embora o cão Kishu seja amável, dócil e fiel, não é recomendável cria-lo em ambientes pequenos, porque ele precisa de bastante espaço para se movimentar e brincar, ou caso contrário, pode começar a desenvolver alguns problemas de comportamento, como má obediência.

Kishu: comportamento

Kishu – Características e Comportamento

É aconselhável que você faça um adestramento do Kishu para que ele não saia do controle do seu dono e para que ele também não cause futuros problemas de comportamento.

Em geral, os cães dessa raça convivem bem com a família, sempre escolhendo e elegendo um dono favorito entre eles. A raça também costuma se dar bem com outros cães, mas devido à personalidade forte e por serem muito temperamentais, os Kishus podem acabar causando brigas por dominância.

O Kishu é uma ótima companhia para crianças, mas atenção, por ser muito agitado, ele necessita gastar um pouco da sua energia acumulado em atividades diárias. O ideal é criá-lo em grandes ambientes.

Kishu:  preço do filhote

Mais informações

Os Kishus medem entre 46 e 52 centímetros, pesando entre 30 e 60 quilos.
Quanto à pelagem dessa raça, por ser dura, curta e reta, ela não exige tantos cuidados específicos. É recomendável apenas que você escove os pelos por pelo menos duas vezes na semana, para que o pelo seja mantido brilho e sempre limpo.

Vale ressaltar, que a troca de pelos do Kishu é feita duas vezes ao ano. Neste período é necessário que você escove os pelos todos os dias para acabar com os pelos mortos.
Se bem cuidados, os cães da raça Kishu vivem entre 11 e 13 anos.

Kishu: cuidados

Kishu – Preço dos Filhotes

Como já falamos, o Kishu é tido como um patrimônio natural do Japão, por isso a exportação da raça é restringida aos outros países. Fora do Japão, existem apenas dois criadores de origem, um situado no Texas e o outro localizado na Holanda.

Pesquisar
Artigos Relacionados