KIA Soul 2012

links patrocinados

KIA Soul 2012

KIA Soul 2012

O Soul foi um modelo idealizado em 2006 e lançado pela Kia em 2008, fazendo muito sucesso entre os clientes que gostam de carros esportivos, mas que também oferecem bastante espaço e conforto – ou seja, consegue dar no tranco, mas pode ser usado por toda a família.

Até o momento, perpassou pelas mudanças entre o Kia Soul Hybrid (o primeiro de todos), o Kia Soul’ster Concept (lançado em 2009), além de versões limitadas como os Kia Soul Burner, Diva, Searcher e o Denin. No Brasil, a Kia está presente desde 1991.

Embora dispute com carros como o Cross Fox da Wolkswagen e o Idea da Ford, o Soul vem aumentando sua popularidade. O modelo de 2012, que teve seu lançamento oficial em abril de 2011 em Nova York e início das vendas no Brasil em novembro daquele ano, trouxe algumas mudanças que definitivamente agradaram a gregos e troianos.

O Kia Soul também se destaca internacionalmente por ter ganho muitos prêmios que envolvem as questões ambientais, bem como de conforto e segurança para os passageiros. Além disso, em várias revistas especializadas recebeu quatro de cinco estrelas nas críticas avaliativas, também entrando em muitas listas de melhores do ano (melhor carro do ano, melhor carro básico, melhor carro para jovens, carros que queremos, etc.).

Descrição

Algumas das características que foram alteradas para o modelo 2012: luzes diurnas de LED tanto para os faróis da frente como os de trás, capô e para choque com novo design, grade decorativa, retrovisores com luzes de direção, roda totalmente redesenhada. O câmbio agora possui seis marchas, deixando a critério do motorista optar por manual ou automática. A segunda opção conta com o indicador no painel de Eco Driving. Grande parte do painel, que é eletrônico, manteve o seu tamanho e funcionalidade.

Além dessas alterações, o design interior também teve outras mudanças. Novo acabamento do câmbio e volante, dos comandos do ar condicionado, forro das portas e do banco. As rodas são de aro dezesseis e dezoito. A direção é elétrica e o porta malas é capaz de armazenar até trezentos e quarenta litros. Fica com 122c com gasolina e 136c com etanol (o motor é flex).

Mais informações

Alguns dos itens de série do Kia Soul incluem: ar condicionado, iluminação do porta malas, rádio CD e MP3 (com entrada auxiliar), conexão USB ou ipod com controle pelo painel do motorista, freio ABS, vidro elétrico, airbags para motorista e passageiro, rodas de liga leve, além de volante com regulagem de altura. Os itens de fábrica são mais completos que muito carro por aí.

Os preços variam entre cinqüenta e cinco mil reais e sessenta e oito, dependendo da escolha do modelo mais básico, itens adicionais ou optar pelo produto completo, top de linha – com câmbio automático, entre outros benefícios. A boa notícia é que esse valor não se alterou, ou seja, é o mesmo do modelo do ano passado. Se você já estava economizando e aguardando o lançamento, não precisará esperar mais por algo mais caro.

Fotos

Confira Fotos do KIA Soul 2012:

KiaKia
Kia SoulKia Soul
Modelo 2012Modelo 2012

Pesquisar