Kia Soul 2010

links patrocinados

Kia Soul 2010

Kia Soul 2010

A Kia Motors Company é uma das maiores indústrias da Coreia do Sul. Em seu segmento, o automotivo, a Kia está entre as maiores do planeta. Curiosamente, quando a montadora foi criada, em 1944, seu objetivo era apenas o de produzir pneus para bicicletas. Em 1952, a Kia já produzia bicicletas próprias, as Samcholli, muito populares na Coreia do Sul. Com o rápido crescimento de suas atividades, a montadora iniciou a diversificação do portfólio. Inicialmente vieram as scooters, no começo da década de 1960. Em seguida, começaram a ser produzidos os primeiros veículos da montadora, automóveis comerciais que tinham apenas três rodas.

Expansão

O crescimento apresentado no início da década de 1960 continuou nos anos seguintes. Em 1974 foi lançado o Brisa, primeiro veículo de passageiros da marca. Graças a seu crescimento, a Kia chegou a adquirir a Asia Motors, especializada em automóveis comerciais.

Contudo, na década de 1980, o mercado começou a se retrair. As vendas diminuíram e, na década seguinte, a Kia esteve próxima da falência. Contudo, em 1998, a montadora foi adquirida pela compatriota Hyundai, o que propiciou a criação da Hyundai Kia Automotive Group, holding que existe até os dias atuais.

Kia no Brasil

Kia Soul 2010

Antes mesmo da compra pela Hyundai, a Kia já havia iniciado suas atividades no Brasil. Isso aconteceu em 1992, com a criação do pátio da marca na cidade de Itu, interior paulista. O primeiro modelo de sucesso da marca no país foi a histórica van Besta. Em 2005, este modelo deixou de ser fabricado na Coreia do Sul e, consequentemente, parou de ser vendido no Brasil. Neste momento, a Kia decidiu diversificar seus modelos no país, com a chegada de veículos como Magentis e Amanti. Posteriormente, novos modelos foram chegando ao país, como Cerato, Cadenza, Picanto e o Kia Soul, um dos modelos mais bem aceitos da montadora no Brasil.

Kia Soul no Brasil

Carros KIa 2010

O Kia Soul começou a ser produzido em 2008. Em agosto do ano seguinte, começou a ser vendido no Brasil o Kia Soul 2010. Com motor 1.6 e um design completamente diferente daquela a que o brasileiro estava acostumado, o Kia Soul rapidamente conquistou as ruas do país, despertando muita curiosidade e admiração. Um dos grandes diferenciais do modelo era sua potência de 124 cavalos, valor considerado alto para um carro flex – os veículos flex da época tinham, no máximo, 113 cavalos de potência.

Ficha técnica do Kia Soul 2010

Kia 2010

O modelo de entrada do Kia Soul 2010 no Brasil chegou às concessionárias por R$59,9 mil. Esta versão vinha de fábrica com direção elétrica, ar condicionado, som, airbag duplo e trio elétrico. O modelo completo, R$5 mil mais caro, também contava com câmera para manobras em marcha ré, rodas de liga leve e retrovisor interno eletrocrômico. Todos estes itens foram mantidos e/ou aperfeiçoados nas versões posteriores do Kia Soul no Brasil. Outro destaque positivo da versão 2010 é o baixo consumo de combustível: na cidade, o veículo faz mais de 11 quilômetros por litro.

Kia no Brasil Ficha técnica Soul

Pesquisar