Kia Picanto

links patrocinados

Kia Picanto

Kia Picanto

A Kia é uma das marcas mais importantes da Coréia do Sul, tendo vindo para o Brasil em 1991, embora já seja referência internacional desde os anos oitenta, em países da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Inicialmente era uma fábrica de bicicletas, que acabou se expandindo para todo o ramo de transportes (principalmente de veículos populares e de várias pessoas, como é o caso do modelo Besta, um dos carros mais famosos da marca no Brasil).

Atualmente, tenta se desvincular da ideia de marca menor e estrangeira, já que conta com uma fábrica no interior de São Paulo, na cidade de Itu, além de concessionárias espalhadas em todos os estados do país e uma boa relação empresa e cliente, com atendimento e comercialização de peças de forma satisfatória. Alguns dos seus principais modelos atuais incluem a Sportage (SUV de luxo), o Soul (formato esporte), o Optima (sedã da marca), o Picanto (mais popular) e o Sorento (com cabine estendida).

Sobre o Picanto

Embora na Europa e na Ásia possua o nome Morning, no restante do mundo é conhecido como Picanto e foi lançado no Brasil em 2007. O modelo existe desde 2004 e é caracterizado como mini (ou popular e de baixo preço), com o objetivo de divulgar a marca em todo o mundo, sem se limitar aos carros de luxo e mais caros. No Brasil, a versão 1.0 fez muito sucesso, sendo que em 2012 a ideia é lançar a versão flex para aumentar as vendas.

São duas opções de acabamento, além das opções de câmbio automático ou manual. Alguns dos complementos incluem air bag duplo, ar condicionado, direção elétrica progressiva, rádio com CD, MP3 e entrada USB, travas elétricas, faróis de neblina, rodas de liga leve de quatorze polegadas, vidros elétricos com abertura do tipo “one touch”, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, luzes em LED para as setas, revestimento de couro no volante e no câmbio, banco traseiro rebatível – todos esses adicionais pelo preço de trinta e cinco mil reais.

Outras versões mais caras incluem teto solar, air bags laterais do tipo cortina, luz de LEDs nos faróis e lanterna. Para o câmbio automático, o valor aumenta para quarenta mil reais. A versão mais completa, top de linha, chega a quarenta e cinco mil reais. O lançamento de 2012 é um carro um pouco mais sério, embora não possua as características sisudas anteriores. É quase como se a Kia estivesse mais confiante no Picanto – as alterações foram tantas que eles consideraram mudar o nome do modelo. Mas devido ao reconhecimento dos possíveis compradores, optaram por complementar ao máximo o veículo, causando impressões positivas daqueles que compararam com os modelos anteriores.

Outras informações

O design do Picanto está mais arrojado, redondo e com definições mais claras. O porta malas está um quarto maior, agora com capacidade para duzentos litros. É menos pesado do que os modelos antigos e ainda mais imponente com um crescimento de seis centímetros e lanternas e faróis mais imponentes. Alcança 77 cavalos na gasolina e 80 na versão álcool – um bom desempenho para um 1.0 básico, sem muitos ruídos e com direção leve. O interior do veículo está mais prático e espaçoso, valorizando cada canto, sem deixar o modelo poluído visualmente.

Fotos

Kia PicantoKia Picanto
PicantoPicanto
Interior do veículoInterior do veículo

Pesquisar
Artigos Relacionados