KCL para que serve

KCL para que serve

KCL para que serve

O Kcl é a sigla utilizada para designar o cloreto de Potássio, ele é um sal dos chamados Sal Metal Haleto, o sal é formado da junção de duas substancias químicas o Cloreto e o Potássio. A formula do composto é bastante conhecida e utilizada por médicos, como um repositor eletrólito e conhecido pela população como o chamado Sal Light para ser utilizado na culinaria em conjunto com o cloreto de Sódio.

Na culinária seu uso se da por haver menor concentração de sódio no composto utilizado de Cloreto de Potássio e Cloreto de Sódio, assim o Kcl se torna chamado Light, para preparos de diversos pratos. Isto pode fazer com que se evite os malefícios do Sódio no corpo humano, porem deve-se haver uso cauteloso, não é simplesmente uma substituição.

Mais utilização do Cloreto de Potássio

A maior utilização do Cloreto de Potássio no mundo acontece em lavouras, quer dizer, o cloreto de Potássio é amplamente utilizado como fertilizante, ou adubo para o solo. Isto que dizer que este composto é muito importante para ser utilizado na agricultura.

O Cloreto de Potássio é comumente encontrado para ser utilizado como adubo, como matéria prima utilizada em preparo de hidróxido de potássio e do potássio metal. Usado na Medicina, em aplicações diversas cientificas, na indústria alimentícia, principalmente na substituição do cloreto de sódio puro, para auxiliar no combate a chamas, usado como liga de solda de alumínio em conjunto com cloreto de sódio e cloreto de lítio.

Além de todas essas funções e utilidades o Cloreto de Potássio ainda pode ser utilizado como cristal óptico. Sua faixa de transmissão acontece entre 219 e 220 Microns, no passado foi utilizado em infravermelhos, atualmente esta utilização quase não acontece mais.

Ingerir Potássio

A substancia química Potássio é de extrema importância para o corpo humano por isso a recomendação de ingestão de alimentos que possuam o Potássio. Através da absorção do Cloreto de Potássio o organismo consegue extrair a quantidade útil de potássio necessária para o corpo.

Ao ser utilizado como um sal de cozinha ele é misturado ao Cloreto de Sodio por haver diferente sabor no paladar. Sua ingestão precisa ser controlada, por isto é utilizado na medicina como tratamento de envenenamento por digitalina, por exemplo.

Fotos

Confira Fotos do KCL para que serve:

KCL para que serve KCL para que serve KCL para que serve KCL para que serve

GD Star Rating
a WordPress rating system
KCL para que serve, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados