Kcl Medicamento

links patrocinados

Kcl Medicamento

Kcl Medicamento

KCL – Cloreto de Potássio como medicamento

O Cloreto de Potássio, ou KCL, é um medicamento utilizado para repor os níveis de potássio no organismo humano e para o tratamento de algumas doenças. O potássio é um mineral bastante necessário para o bom funcionamento do organismo, o que inclui o controle do ritmo de batimentos cardíacos, funções diuréticas e digestivas, entre outras coisas.
As pessoas também atribuem as câimbras como um sinal da falta de potássio no organismo e muito se fala no consumo da banana como grande fonte deste mineral. O Cloreto de Potássio – KCL – não deve ser utilizado para tratamento de câimbras. Se você sente câimbras com frequência, procure melhorar sua alimentação para incluir mais fontes de potássio.

Contraindicações do KCL medicamento

O uso do KCL como medicamento é importante para a medicina, mas deve ser feito com muito cuidado. Somente com base no laudo de um médico é possível adquirir o medicamento e tomá-lo. A ingestão de KCL como medicamento é bem específica é possui muitas contraindicações.
Em primeiro lugar, pessoas com excesso de potássio no sangue não devem tomar o KCL como medicamento. O Cloreto de Potássio pode fazer com que os níveis deste mineral subam ainda mais e isso pode causar problemas cardíacos e até a parada dos batimentos do coração. Quem possui alguma lesão nos rins ou diarreia recente também não podem tomar este medicamento. Há outras situações onde o consumo de KCL medicamento não é recomendado: quando o volume do sangue está menor ou quando a pessoa está com anemia falciforme.

Efeitos adversos e colaterais do KCL medicamento

Assim como qualquer outro medicamento, o KCL pode causar vários efeitos colaterais de acordo com a situação da saúde do paciente ou de quem está fazendo o uso deste medicamento. Entre os efeitos colaterais mais comuns estão o formigamento das mãos e dos pés, fraqueza do corpo em geral, mas principalmente nas pernas (em alguns casos o paciente pode sentir que as pernas pesam mais do que o normal), arritmia cardíaca (em casos mais raros), ansiedade maior do que o comum, entre outras coisas.
É importante ter em mente que o KCL, como medicamento, possui uma posologia bem precisa de acordo com a necessidade de quem terá de fazer o uso do medicamento. Portanto, qualquer dosagem diferente daquela que é recomendada pelo médico pode causar problemas de saúde e efeitos colaterais diversos, inclusive graves crises renais.

A importância do acompanhamento médico

Muitas pessoas fazem o uso de medicamentos – como o KCL – sem a prescrição médica. A automedicação é um grave problema que afeta uma grande parte da população mundial. Além de ser algo extremamente prejudicial à saúde, se automedicar pode trazer complicações para quadros simples de doenças ou infecções. Além disso, o desconhecimento da fórmula de certos medicamentos pode fazer com que a pessoa ingira substâncias das quais é alérgica.
Ainda neste sentido, muitas pessoas preferem não visitar o médico, porque entram em sites na internet que falam praticamente tudo sobre um determinado medicamento. Neste aspecto a internet acaba sendo um problema, pois as pessoas acreditam saber tanto quanto o médico para se automedicar.
Portanto, se você tem o costume de tomar remédios sem prescrição e sem a orientação médica, procure mudar este costume. Fará bem para a sua saúde e garantirá que você não tenha nenhum problema com componentes alérgicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados