Justificar o voto nas Eleições 2014

links patrocinados

Justificar o voto nas Eleições 2014

A época de votar já está chegando e as pessoas precisam se dirigir a suas zonas eleitorais para cumprir o seu dever civil. Entretanto, alguns cidadãos não podem voltar para as suas cidades. Quem tem esse problema, não deve perder as informações sobre como fazer para Justificar o voto nas Eleições 2014.

Quem deve Justificar o voto nas Eleições 2014

Justificar o voto nas Eleições 2014 Saiba como Justificar o voto nas Eleições 2014

Votação para decidir quais serão os próximos governantes que ficarão no poder até o ano de 2018 já está se aproximando. O dia marcado para votar ou Justificar o voto nas Eleições 2014 é o dia 5 de outubro, quando os cidadãos brasileiros precisam colocar nas urnas os números referentes aos candidatos à Presidente da República, Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador e Deputado Distrital, quando for o caso.

Já o segundo turno vai acontecer no dia 26 de outubro, sempre em um domingo do mês. Todos devem se dirigir a suas zonas eleitorais definidas quanto tiraram o título, sendo que o prazo para fazer a transferência do mesmo é o dia 7 de maio. Quem não quer ou não puder transferir o local de votação precisa então Justificar o voto nas Eleições 2014, tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

Eleições 2014

Como fazer para justificar no dia da votação

Ficar em dia com a justiça eleitoral é imprescindível para manter os direitos civis intactos, já que as pessoas que se ausentarem da votação sem alegações podem acarretar multas ao cidadão, suspensão de concursos públicos e impossibilidade de tirar documentos, por exemplo. Justificar o voto nas Eleições 2014 vai ser bastante simples para as pessoas que não podem estar em suas zonas eleitorais.

Para começar o processo, basta ir até algum local que esteja realizando o recolhimento de votos no dia, sendo que é preciso pedir o formulário para Justificar o voto nas Eleições 2014 e completá-lo corretamente de acordo com as informações pedidas, como nome, número do título, nome da mãe, data de nascimento, assinatura e turno. Todos devem estar portando a carteira de identidade e o título de eleitor no dia.

Conheça Justificar o voto nas Eleições 2014

Justificar o voto nas Eleições 2014 depois que o período de votação acabou

Quem perder o prazo para Justificar o voto nas Eleições 2014 no dia marcado das eleições deve dirigir até o cartório eleitoral de seu município para completar o processo. Essa norma vale tanto para o primeiro, quanto para o segundo turno, devendo a mesma prática ser feita separadamente.

É preciso completar e entregar outro tipo formulário em no máximo 60 dias depois do dia da votação, sendo que o modelo pode ser retirado diretamente no cartório ou impresso a partir do site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. A medida de Justificar o voto nas Eleições 2014 não pode ser esquecida.

Justificar o voto nas Eleições 2014 - saiba mais

Mais informações sobre as eleições

É importante lembrar ainda que a pessoa que não votar, não Justificar o voto nas Eleições 2014 ou não pagar as multas estipuladas terá o seu títulos de eleitor cancelado pelo sistema brasileiro. Quem estiver no exterior pode ainda fazer o processo em uma das unidades diplomáticas do Brasil no país.

Pesquisar